A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

23/10/2010 07:17

Polícia apreende em SP 650 kg de cocaína saída de MS

Redação

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na manhã de ontem (22) 650 kg de cocaína que saíram de Mato Grosso do Sul e prendeu cinco pessoas. O traficante apontado como o responsável pela droga é um comerciante de MS.

A apreensão é a maior já feitA pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos daquele estado. A quadrilha presa já vinha sendo investigada há quatro meses sob suspeita de fornecer grandes quantidades do entorpecente.

A droga foi encontrada em uma chácara em Ibiúna, a 69 km de São Paulo. O entorpecente foi adquirido na Bolívia e transportado em um caminhão carregado com açúcar cristal.

No local, foram abordados o comerciante Gilmar Flores, de 42 anos, e o servente Leandro Cáceres Guimarães que chegavam em uma caminhonete. Os policiais sentiram o cheiro de cocaína e em vistoria ao veículo encontraram a droga.

O carregamento saído de MS iria abastecer o centro e a zona sul de São Paulo, além do ABC Paulista e a Baixada Santista.

Outras três pessoas que estavam na chácara foram presas junto com o comerciante e o servente. Mohamed Ali Chaber foi apontado como o batedor que ia à frente do comboio para verificar se havia bloqueios policiais.

Os outros presos são Everson Pereira da Silva e Ronaldo Cavalcante de Oliveira. Os cinco foram levados para a sede da Denarc na zona oeste de SP e irão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Conforme a Polícia, a apreensão recorde está relacionada com a de 300 kg de cocaína e maconha que foram encontrados em São Bernardo do Campo em abril deste ano.

O diretor da Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, informou que uma mulher presa na apreensão de drogas em abril é irmã de um dos traficantes flagrados nesta sexta-feira. (Com informações da Folha Online e do Diário do Grande ABC)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions