A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/05/2013 11:12

Polícia Civil encerra greve depois de nova negociação com governo

Ângela Kempfer e Luciana Brazil
Policiais civis estiveram reunidos hoje com os deputados na Assembleia. Policiais civis estiveram reunidos hoje com os deputados na Assembleia.

Depois de reunião nesta manhã com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, os policiais civis em greve decidiram acabar com a paralisação que completa seis dias nesta quarta-feira.

O Legislativo foi porta-voz de nova proposta à categoria e os policiais acabaram concordando com os índices apresentados. Ao fim do encontro, o presidente Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Alexandre barbosa, comentou que "não era o que queria, mas mesmo assim resolvemos aceitar os novos índices".

Haverá reajuste de 7% este ano, 9% em maio de 2014 e 11% em dezembro de 2014. Também já havia sido acordada a ampliação da etapa alimentação e todos os 2.2 mil policiais de Mato Grosso do Sul passarão a receber R$ 100,00. 
O reajuste representa acréscimo de R$ 160,00 ao salário inicial, a ser pago em junho.

Outro quesito bastante cobrado pelos manifestantes foi resolvido na manhã de hoje. O sindicato que representa a categoria queria mudança no sistema de promoções. Antes, eram 50% por mérito e 50% por antiguidade. A partir de agora serão 80% por antiguidade e apenas 20% por mérito. Serão 120 vagas este ano ainda para promoções.

Outro ponto polêmico era o fim da "Classe Substituta", a etapa inicial na Polícia Civil. O Estado quer extinguir e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. A categoria é contra, por isso ficou acertado que este ponto será retirado de pauta de votação para mais negociações sobre o assunto.

Todas as faltas registradas nos últimos seis dias serão abonadas, conforme compromisso firmado com o governo estadual.

Hoje, às 13 horas, serão realizadas assembleias em todos os municípios para confirmar o fim da paralisação, mas o Sinpol já dá como certo o encerramento da greve.

A Assembleia também se comprometeu a criar uma comissão para verificar as condições de delegacias e apurar denúncias de falta de estrutura.

Com o acordo, a tabela de reajuste da Civil será votada ainda hoje na Assembleia.

 



RAÇA HUMANA: SERES INTELIGENTES.
 
MARIVALDO ABDIAS em 23/05/2013 00:53:44
A LUTA continua companheiros....


Parabens diretoria do SINPOL-MS, pela dignidade pela qual conduziram as negociações, ou seja, tudo ocorreu com MUIIIIIITA responsabilidade. como disse......
A LUTA CONTINUA.
 
MILTON BARBOSA em 22/05/2013 17:11:04
Uma vergonha o governo conceder tão pouco aumento, uma vez que nossos digníssimos vereadores, deputados, senadores, etc, ganham tão alto, um exemplo demonstrado de como é o nosso país. Minha opinião é a de que, esses policiais, os professores, bombeiros, ganhem muito bem, são mais eficientes ao nosso país do que todos esses poderes legislativos...
 
Joao Bezerra da Silva em 22/05/2013 12:20:37
Poxa no fim os caras morreram na praia. conseguiram 20% de promessas. Lamentável. Pelo menos diminuíram a mercantilização de promoções e abono das faltas, contudo creio que as sindicâncias serão inevitáveis, muito triste.
 
João Silva em 22/05/2013 12:00:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions