ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Polícia Civil forma a primeira turma com nível superior

Redação | 17/09/2009 17:39

A Polícia Civil forma 324 novos profissionais na próxima segunda-feira. Destes, 291 vão atuar nas cidades sul-mato-grossenses e 33 formandos são do estado de Roraima. Para o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, os novos policiais vão otimizar o trabalho desenvolvido pela instituição, uma vez que esta será a primeira turma formada com uma matriz curricular padronizada em todo o País e voltada apenas para profissionais com curso superior.

O quadro da PC será reforçado agora com 135 escrivães, 69 investigadores, 24 peritos papiloscopistas, 41 peritos criminais e 22 médicos legistas. "Agora nós estamos começando um novo processo e repondo os profissionais que estão saindo, se aposentando. Eles estão entrando na polícia com uma formação de técnicas modernas, após um longo período de preparação", observa Razanauskas.

Ainda segundo Razanauskas, a lotação dos novos servidores deve ser definida de acordo com a necessidade dos municípios. "A prioridade é encaminhar efetivo para as cidades do interior que mais precisam de pessoal", antecipou.

Ele diz que a uma das maiores necessidades da polícia civil hoje seria formar peritos para trabalhos externos, como os peritos ambientais, por exemplo. Neste caso específico, os novos profissionais seriam encaminhados para regiões que trabalham com a questão da preservação ambiental.

Nos siga no Google Notícias