ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia cumpriu 19 prisões da Operação Vitruviano

Redação | 24/11/2010 09:45

A Polícia Federal informou que dos 20 mandados de prisão expedidos durante a Operação Vitruviano, foram cumpridos 19. A quadrilha, conforme a PF, é chefiada pelo ex-major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho, já condenado por tráfico internacional de drogas e preso por envolvimento na jogatina.

Em Campo Grande, todos os 10 presos estão na sede da Polícia Federal e depois serão levados para o presídio de Trânsito.

A PF não esclarece quem são os presos. Apenas informa que são advogados, policiais militares aposentados, donos de empresas do ramo de combustível e um gerente de banco.

Além dos 20 mandados de prisão, 4 pessoas foram conduzidas para prestar depoimento e depois liberadas.

Em Dourados, foi apurado que foram levadados para a Polícia Feral o advogado Luiz Carlos de Mattos Filho, o empresário Paulo Darui, proprietário do Posto da Base, o empresário Francisco de Sales Bezerra, e um dos gerentes do banco Bradesco de Itaporã.

Todos tem envolvimento com um golpe que envolveu a venda ilegal de uma usina em Juscimeira, no Mato Grosso, para Olympio José Alves, milionário morto em 2005, em São Paulo, sem deixar herdeiros, provocando uma disputa pelo espólio.

Nos siga no Google Notícias