A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2009 12:59

Polícia descobre buraco e frustra fuga em Água Clara

Redação

Presos da delegacia de Polícia Civil de Água Clara tiveram tentativa de fuga frustrada neste domingo. Os 16 internos, que ocupavam uma cela com capacidade para oito pessoas, foram flagrados quando cavavam um buraco que daria acesso à ante-sala da delegacia.

Após ouvir o barulho da escavação, os agentes pediram reforço da PM (Polícia Militar) e revistaram a cela, localizando o buraco. Os presos utilizaram quatro ferramentas feitas com pedaços de cabo de vassoura e de ferro. Os presos vão responder por dano qualificado.

A maioria responde por crime de tráfico de drogas. Para os policiais, a intenção dos internos era render a equipe de plantão.

Em outubro do ano passado, tática similar foi utilizada com sucesso por cinco presos, que conseguiram fugir por meio de um buraco.

Na ocasião, o buraco foi feito em direção aos fundos da delegacia; fora da cela, eles pularam o muro. Quatro foram recapturados: dois em Campo Grande e dois em Água Clara (que tentaram nova fuga hoje).

Com duas celas, a delegacia está sem condições de abrigar os internos, pois a primeira cela permanece danificada desde o ano passado. Neste domingo, os presos foram levados para o solário, onde tomam banho de sol. O delegado solicitou ao juiz de Três Lagoas a transferência dos presos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions