A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

10/09/2013 11:18

Polícia descobre mentira de Petshop e conclui inquérito da morte de cadela

Graziela Rezende
Cadelinha fraturou 8 costelas após queda. Foto: DivulgaçãoCadelinha fraturou 8 costelas após queda. Foto: Divulgação

A Polícia encerra, nesta terça-feira (10), as investigações sobre a morte de uma cadela de 4 meses, logo após o banho em um Pet Shop da Capital. Segundo o delegado Silvano Mota, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), o banhista escondeu um acidente e, somente com os laudos periciais, foi desmentida a 1ª versão dada pelo autor.

“Assim que hidratou o animal, o banhista, um jovem de 18 anos, o deixou na guia de segurança. Ele então desligou o secador e foi olhar outro cachorro, contando que neste momento a cadela ainda estava arredia por ser o seu 1° banho. O animal ficou lá por um tempo e depois ele voltou com um aparelho de ventilação mais potente e barulhento, momento em que a cadela se assustou e pulou do local”, afirma o delegado Mota.

O delegado não soube precisar a altura, mas a queda foi tamanha que a cadelinha teria fraturado oito costelas, algo que também estava no laudo pericial. “O autor contou que na ocasião achou até que o animal tinha cortado a língua, por conta de bater o queixo no chão. O banhista o pegou e então colocou no hotel, aguardando a chegada da dona”, comenta o delegado.

Assim que soube da chegada da funcionária pública Wania Ferreira, 44 anos, o banhista foi pegar a cadelinha para colocar lacinhos. “Nesse momento, a cadelinha já não respondia mais e o funcionário foi correndo chamar o veterinário. Ele constatou a morte e ligou para a dona. E, ao invés de contar o fato, o jovem escondeu o acidente e por isso tamanha a revolta da dona”, explica o delegado.

No decorrer das investigações, o laudo pericial também apontou as lesões típicas de um acidente. “Não poderíamos nem pensar em agressão quando se trata de uma pessoa que, há quatro anos, trabalha como banhista. E ainda em uma clínica, que possui profissionais especializados, então, desde o início suspeitávamos de algo que eles não estavam contando”, avalia o delegado.

O jovem, que disse ter mentido com medo de perder o emprego, de acordo com o delegado, será indiciado por praticar maus tratos ou abuso contra animais domesticados ou silvestres. A pena varia de três meses a um ano de detenção e que pode ser agravado em mais seis meses por conta da morte, além de multa. No âmbito civil, o delegado diz ainda que o proprietário poderá entrar com uma ação de indenização.

Caso - A morte "inusitada" até então ocorreu no dia 22 de agosto. O animal da raça Lhsa Apso, de nome Luly, foi atendido na “Creche SPA Cantinho do Animal”, que existe em Campo Grande desde 2011.

Na segunda-feira (2), a morte da cadelinha veio a tona com a Anda (Agência de Notícias dos Direitos Animais), considerado o maior portal de notícias de animais do mundo.

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem PIS a partir de quinta-feira
Começa na próxima quinta-feira (18) o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) calendário 2017/18, para os trabalhadores na...
Início das aulas nas cidades em situação de emergência segue inalterado
A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) reforçou nesta segunda-feira (15) que o Executivo segue trabalhando para que a data de início do ano l...


E outra jogar seu funcionário aos "leões" é uma atitude no minimo reprovatória. Afinal se foi um acidente, ele deveria, assumir toda a responsabilidade dar uma bronca no funcionario e seguir a vida. E como assim um animal morre na mão de um VETERINÁRIO dentro de seu estabelecimento e ele nem sabe a causa exata? e nem vai atras de saber?
Significado de Fatalidade

s.f. Destino inevitável: a fatalidade opõe-se à liberdade.
Consequência inarredável, desastrosa de algum acontecimento: a fatalidade da morte.
Coincidência deplorável, acaso infeliz, funesto.

Neglicencia sim, fatalidade ( destino inevitavel) não tem como aceitar!
 
Marilia Paiva em 11/09/2013 14:13:17
Dadiva Pavao nosso grupo a convida para participar dos proximos protestos e nossa opinião não muito diferente, de muitos comentários daqui. Não queremos fazer nenhum mal ao veterinário e nem ao seu estabelecimento, acidentes acontecem, mas não aceito que uma queda se quebre 8 costelas. E a postura do veterinário foi no minimo contraditória, com varios depoimentos absurdos, como "é comum cães morrerem após o banho" vc ja trabalhou em pet então sabe que isso é impossivel. Outra coisa por que ele não deu nenhuma assistencia a Wania e sua familia tendo pelo menos compaixão e se responsabilizando pelo o ocorrido, um pedido de desculpas era o minimo a ser feito. Afinal pode não ter acontecido na sua mão, mas dentro do seu estabelecimento e total de sua responsabilidade.
 
Marilia Paiva em 11/09/2013 14:07:55
Keila Josefa e Maria Luiza Mattos, perfeitos seus comentários.
Cara Dadiva Pavão, acho que ninguém está difamando o Pet. Mas, tecendo comentários sobre o ocorrido. Alguns baseados na fala da proprietária, documentação clínica e resultado da investigação da PC(polícia Civil), outros em matérias jornalísticas. O fato é único: Houve uma GRAVIDADE, que não deveria ocorrer principalmente nas circunstância que foi e somado a mentiras... A sociedade, têm o DIREITO de saber esse tipo de NEGLIGÊNCIA. Evitando assim,levar seus quatro patas para não somarem as estatísticas.
Caso esse fato, não viesse a tona, provavelmente outros acidentes iriam ocorrer. Agora acredito, que muiiitos Pets irão ficar espertos ao contratar funcionários e os Veterinários mais cuidadosos.
 
Neyde de Oliveira em 11/09/2013 11:31:20
um tombo quebra oito costelas e todo o restante do resultado que deu na necropsia??????????????? fatalidade???????????aaa por favor ne!!!....tem coisas que são tao obvias!!
Se é criança, se é idoso, se é animal?? NÃO INTERESSA, todos sentem dor, são seres vivos!!
 
Maria Luiza Mattos em 11/09/2013 10:32:21
E OUTRA... JÁ FOI PROVADO QUE FOI FATALIDADE. VCS ACHAM QUE PODEM FALAR O QUE PENSAM SEM ARCAR COM CONSEQUÊNCIAS??? SABIA QUE ESSE VETERINÁRIO PODE PROCESSAR VCS POR DIFAMAÇÃO? VCS ESTÃO DIFAMANDO O PET DELE POR UMA FATALIDADE. PENSEM E REFLITAM A RESPEITO. AI CABE SIM UM PROCESSO CONTRA AS PESSOAS QUE FIZERAM COMENTÁRIOS DIFAMATÓRIOS. LUTAR POR MELHORIAS É UMA COISA, AGORA DIFAMAR UM ESTABELECIMENTO É CRIME.
 
Dadiva Pavao em 11/09/2013 08:55:38
KEILA JOSEFA VC FOI AO PROTESTO?? ALGUM DE VCS QUE ESTÃO AQUI "DESCENDO A LENHA" NESSE PET E NESSE VETERINÁRIO, FORAM NO PROTESTO?? MUITOS NÃO FORAM PORQUE SÓ TINHAM 15 PESSOAS LÁ. FALAR É FÁCIL NÉ?! LEVANTAR CEDO NUM FERIADO E IR A LUTA NINGUÉM QUER! TENHO ACOMPANHADO ESSE CASO BEM DE PERTO, LIDO TODAS AS MATÉRIAS E AS PESSOAS ESTÃO AMEAÇANDO DE MORTE ESSE VETERINÁRIO, AMEAÇANDO ATEAR FOGO NESSE PET. VCS NÃO ACHAM ERRADO BUSCAR "JUSTIÇA" SENDO INJUSTOS? FOI UMA FATALIDADE E AS MEDIDAS COM CERTEZA SERÃO TOMADAS, AGORA É CERTO FECHAR ESSE PET POR CONTA DE UMA FATALIDADE? COM CERTEZA OS CLIENTES DELE ESTÃO DANDO APOIO, SE NÃO ELE JÁ TERIA FECHADO. E LÁ TEM UM VIDRO QUE QUEM ESTA NA RECEPÇÃO PODE VER O BANHO E TOSA, LÁ É TUDO ABERTO. VCS NEM CONHECEM O LOCAL E JÁ JULGAM POR UMA FATALIDADE
 
Dadiva Pavão em 11/09/2013 08:50:17
Tamanho escândalo sim senhora! Porque se não fosse por este "escândalo", a verdade jamais teria sido descoberta, e é um DIREITO da dona saber o que houve com o cachorro dela! Quanto às crianças que sofrem e "ninguém" faz nada, então vá lá e faça algo por elas ao invés de criticar quem você imagina que não faça nada... Porque deixar os animais ao Deus-dará como se fossem coisas até que não haja ninguém no mundo passando fome é que não dá! Tem que lutar por todos: pelas crianças, pelos idosos, pelos animais.... E jamais criticar quem faz alguma coisa, ainda que a pessoa ache que a ajuda deveria ser para outro necessitado. Acha que tem necessitado que ninguém ajuda? Então seja o alguém que ajude! Só isso... Se cada um ajudasse alguém ou algum animal ao invés de criticar, o mundo seria melhor.
 
Keila Josefa em 10/09/2013 23:00:57
MUITO FÁCIL JULGAR, TODOS PRECISAM DE UMA CHANCE, O MENINO PODE SIM TER ERRADO E ISSO CAUSOU UM TRANSTORNO PRA ELE QUE ELE VAI CARREGAR PARA SUA VIDA TODA. *** ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU *** MUITO FÁCIL JULGAR, NINGUÉM VIU QUE ESSE MOÇO AI QUE TRABALHAVA NÃO ESTÁ NA RUA MATANDO E ROUBANDO, ESTAVA TRABALHANDO, ERRADO OU CERTO EU NÃO VOU JULGA-LO POIS EU AMO OS ANIMAIS E NÃO GOSTARIA NUNCA QUE ISSO ACONTECESSE COMIGO, MAIS EU SOU HUMANA E PODERIA ERRAR TAMBÉM! ISSO SERVE PARA QUE OS OUTROS PETS REFLITAM. GENTE POR DEUS, EU PEÇO, A TODOS VOCÊS, NÃO JULGUEM POIS AMANHA PODERÁ SER VOCÊ QUE SEM QUERER PODE COMETER UM ERRO IGUAL OU PIOR E SEM QUERER.
 
Laura Costa em 10/09/2013 19:48:42
Não da pra acreditar nessa história, desculpe... não tem como ter sido apenas um tombo, fraturar 8 costelas , e ainda dos dois lados? no tombo, seria coerente ter quebrado costelas do lado que levou a pancada, quando levou o tombo, mas quebrar costelas dos dois lados???? como pode ser isso??? esta história não tem muita lógica !!!!!
 
Beatriz Silva em 10/09/2013 16:33:26
Parabéns pelos comentários, Neyde de Oliveira...a maioria dessas clínicas só visam mesmo o $$$$$$$$$$$$$$$$$...alguns anos atrás, minha gatinha siamesa, estava adoentada, levei numa dessas clínicas e fui muito mal recebida, pela secretária de uma veterinária - em vez de pegar a gatinha, dar uma olhada... perguntou como seria a forma de pagamento, na maior cara de pau...olhei na "fuça" dela - e saí dali na mesma hora...quem salvou minha "Linda" (nome da gatinha) foram os veterinários do CCZ - lá não gastei nem um centavo e fui muito bem atendida!!
 
Jeanne Couto em 10/09/2013 16:18:52
Não acho justo indiciar o rapaz pelo "acidente" ou não...muito menos o dono da clínica...e quando morrem pessoas nos corredores dos hospitais, ou na fila dos postos de saúde? já viu alguem ser indiciado por isso???? pelo amor de Deus gente...vamos pensar um pouco!!! Morreu o cachorrinho ...é uma pena...mas antes um cachorro que um ser-humano!!!
 
Fabio Arruda em 10/09/2013 16:05:16
Bom saber o nome "Creche SPA Cantinho do Animal” nunca mais.
 
Carmen Dilas em 10/09/2013 15:51:27
Eu tenho uma cadela Lhasa Apso, com 1 ano e 6 meses, e pelo que conheço bem da raça, essa cadelinha não quebraria 8 costelas caindo de cima de um balcão... até porque são cães extremamente ágeis. Sei lá, ainda tem mistério por trás dessa história. Sou da opinião que Pet Shop tem que ser de profissional de confiança, sempre antes de levar pede informações à respeito de quem é o responsável.
 
Rosangela Garcia em 10/09/2013 15:47:44
Já tive a oportunidade de ver uma bancada em que se dá banho em animal em pet shop e com certeza este animal não teria quebrado oito costelas . A altura é mais ou menos igual a uma pia de cozinha. É provável que alem do tombo o animal recebeu também chutes e pontapés.
 
Neuza Santiago em 10/09/2013 15:29:44
As vítimas foram duas, a dona do cachorro claro, e o dono da clinica que agora arrumou uma coceira grande, se de fato o funcionario não contou nem ao veterinario sobre a queda, não há o que se dizer, agora é economia porca colocar só um funcionario para dar banho em um número de cães que ele não aguenta. O duro é que foi um acidente mesmo e o funcionario tá ferrado, mas tanto o descuido como a omissão tem que ser levados em conta. A maior vítima foi a cadelinha mesmo, coitada.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 10/09/2013 14:41:18
História muito bem contada, bem arquitetada... Continuo achando estranho. Em todo o caso, JAMAIS levarei meu gato em um lugar desses.
 
Rodrigo Adania em 10/09/2013 14:40:48
Um funcionário de dezoito anos, cuidando sozinho de mais de um animal, de quem é a verdadeira culpa?
 
Kaio Gleizer em 10/09/2013 14:38:47
AHHHHHH pelo amor de Deus, deixar o menino preso por conta de um acidente... ahh fala sério, estamos cheio de bandidos aqui fora por ser presos por crimes muito piores, a policia vai prender o rapaz por conta de uma cadelinha que morreu por acidente.. sou super contra maus tratos a animais lógico, mas também não acho que é pra tanto não.. menos.
 
PATRICIA MARTINS em 10/09/2013 14:13:19
Infelizmente foi uma fatalidade, eu tenho 2 cachorrinhos da mesma raça dela, 4 meses e vai toda semana para o pet logico queremos que sejam bem cuidados, agora um tamanho escandalo deste por isso, quantas crianças tem sofrido maus tratos e ninguem faz nhada, amo meu cachorrinhos tenho 4 filhos e as crianças as vezes até exagerão de tanto amor com eles, agora ninguem esta livre disso..O culpado foi o funcionario que não falou a verdade, quem sabe se ele tivesse chamado o veterinario e falado a verdade poderia ter havido socorro, o veterinario ao meu ver não tem culpa.
Realmente foi um acidente mesmo
 
Danielle Vieira em 10/09/2013 13:31:56
É triste... mas não é o fim do mundo. Se o funcionário errou pois ele é que pague, e não a clinica toda. Afinal, vc ainda poderá pedir emprego lá.
 
Frank William em 10/09/2013 13:12:32
Ah Ha foi o pobre do funcionário né a tá ...sobrou pro lado mais fraco.
 
sandra lima em 10/09/2013 13:11:30
Não entendi a Dona chegou lá p pegar a cadela e de lá mesmo ela estando no local o veterinario ligou dizendo q tinha morrido foi isso?
 
karin dantas em 10/09/2013 13:07:49
Comprei 4 cupons no azeitona preta para dar banho nos meus cachorros deste mesmo Pet Shop! Não quero mais ser atendida por eles após ler essa matéria! Quero meu dinheiro de volta! E agora, o que o pet shop vai falar pra mim? Que isso que aconteceu foi um acidente/imprevisto e que meus cachorros vão ser tratados bem? Quero só ver qual vai ser a desculpa quando eu for falar com eles!!
 
Fernanda Ianczyk em 10/09/2013 12:36:00
Como o funcionário pode deixar o animal em um lugar alto sozinho?? Poxa vida né? Cérebro é pra ser usado.
 
Michelle Fabrin em 10/09/2013 12:13:37
O rapaz tem 18 anos e trabalha há 4 como banhista. Ele foi contratado aos 14 anos?

 
Celia Nazarko em 10/09/2013 12:13:31
funcionários que abrem a jaulinha no meio da rua, retira um animal para entrega, deixa os demais livres sem travar a jaula, correndo o risco dos mesmos escaparem. Muitos Pets, não têm um local fechado, ficando os animais vulneráveis a acidentes e fuga. Muitos, pegam os bichos de qualquer jeito, como se fosse um saco de batata.
Hoje muitos veterinários, só pensam em $$$, estão preocupados com o COMÉRCIO, não com a Clínica.
É imprescindível, a instalação de câmaras em todo espaço que circula os animais, da sua entrada, sala de banho e saída do Pet.
No momento recomendo a Pet Point, VH , Vet mania, Pronto Dog, Hospital do Animal e Clinvet .
Parabéns!!! Wânia, pela luta em desvendar toda a verdade, quanto a morte do seu pequeno cão. Desde o início, já sabia que TODOS estavam mentindo.
 
Neyde de Oliveira em 10/09/2013 12:13:20
Realmente a leitora Claudia tem alguma razão: Uma queda quebrar 8 costelas?
Já tô achando que ao cair e quicar o banhista pensou ser um Messi da vida e pimmmmba.
 
Arlete Jucá em 10/09/2013 12:08:53
Foi muita falta de cuidado com a luly,quando entregamos nosso animalzinho a um pet shop,esperamos que o tratem com carinho pois estamos pagando por isso,se o funcionario com 4 anos de experiencia viu que a cadelinha estava com medo,deveria ter acalmado ela primeiro e não levar um aparelho barulhento que a deixava com mais medo,esses pet shop estão precisando é de uma fiscalização,trabalham com animais a que eles se propõem de cuidar bem recebendo um valor por isso,e que infelizmente a luly foi vitima de um descuido.
 
Teresa Moura em 10/09/2013 12:06:41
Profissional especializado???? em que???só se for em mentira, imprudência, negligência...
Não concordo, com essa história de acidente, sim pura NEGLIGÊNCIA, coisa de amador que não têm tato com animal. Se fosse pelo menos amador, mas com tato na lida com animais desse porte, com certeza não teria ocorrido algo tão grave, a ponto de levar o animal à ÓBITO.
Esse funcionário têm que perder seu emprego SIM,. Afinal, não é sua praia lidar com bicho. Vai lavar carro, calçada ou outra coisa.
Essa área esta expandindo muito, com profissionais sem o mínimo de habilidade que o trabalho exige. Agora admiro um veterinário, que joga qualquer um no seu Pet para dar banho nos animais.
Precisa mudar muita coisa, proibir transporte de animais em cxs amarradas em garrupa de motos, com pilotos suicidas
 
Neyde de Oliveira em 10/09/2013 12:01:12
Maus tratos, sim! Omissão de socorro, após a queda ele deveria ter chamado o veterinário, talvez ela ainda tivesse chances de sobreviver, simplesmente se omitiu. Total despreparo! Não quero nem imaginar a dor que o animal sentiu, sem socorro... Tem que indiciar o dono do estabelecimento também, por não treinar seus funcionário para uma situação como essa, o mesmo também é responsável.
 
Katia Guilherme em 10/09/2013 12:00:21
O dono da clínica também deve ser indiciado junto com o funcionário, porque o depoimento mostra que o rapaz estava cuidando de mais de um animal sozinho.
 
Aline Carvalho em 10/09/2013 11:57:03
Isso só demonstra que esse veterinário é incompetente, pois primeiro acusou a dona do animal de que talvez sua filha tivesse feito algo que tivesse quebrado as costelas do animal, e não viu o óbvio, que talvez seu funcionário estivesse mentido.
Ele deveria ter examinado o animal e não simplesmente falar que morte após banho é normal.
 
maria paixao menezes em 10/09/2013 11:53:02
uma coisa se chama maus tratos e outra descuido ou falta de atenção, uma coisa é uma vez outra e várias vezes, não estou aqui defendendo ou criticando alguém, apenas tentando falar que as pessoas devem falar menos e entender mais.....
 
Dayanne Rocha em 10/09/2013 11:52:02
agora quem vai se prejudicar é o funcionário que deve ganhar mal e pelo relato estava trabalhando sozinho, dando banho em vários cães ao mesmo tempo e sem a supervisão do veterinário e dono da clinica que só quer lucro!!!
isso não é justo, se foi acidente !!!
se eu fosse a dona da cachorrinha processaria o dono da clinica e não o pobre rapaz!!!
 
rosana alves em 10/09/2013 11:49:29
Willian, ele vai ser indiciado, não condenado, existe uma grande diferença. E para concluir, "maus tratos" se você procurar no dicionário, não é agressão, e sim descuido, o não tratamento adequado do animal, que como foi comprovado, este animalzinho não foi tratado como deveria.
 
Ricardo Teixeira em 10/09/2013 11:48:22
tem que fechar isso sim, não recomendo a ninguém essa clinica
 
suely espindola moraes em 10/09/2013 11:40:38
Se foi comprovadamente um acidente, por que o rapaz será indiciado por maus tratos????
 
willian Justi em 10/09/2013 11:25:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions