ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia encontra arma que matou sobrinho de procurador

Redação | 04/03/2009 15:40

O delegado Fabiano Gastaldi, titular da 1ª Delegacia de Polícia, informou há pouco que foi encontrada no córrego Guariroba, em Campo Grande, a arma utilizada para matar Cláudio Zeolla, assassinado na manhã de ontem na rua Bahia.

Os bombeiros encontraram o revólver a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade em local bem próximo ao indicado pelo adolescente de 16 anos que presenciou o crime, ao lado do procurador Carlos Alberto Zeolla, tio da vítima. As buscas começaram no leito do córrego, mas a arma foi achada em uma ponte.

O rapaz contou à Polícia que depois do procurador ter atirado no sobrinho, Zeolla entrou no carro e mandou o garoto sair em disparada até a saída para Três Lagoas.

Segundo relatos do adolescente, o procurador lançou a arma pela janela e em seguida do dois retornaram à cidade.

O revólver foi encontrado sem munição e será encaminhado à perícia, ainda não foi informado em nome de quem está o registro do revólver, calibre 38. Ontem, após ser autuado em flagrante, o procurador chegou a dizer que não tinha qualquer arma em casa.

O acusado está preso no Garras, e ainda não assumiu autoria do crime.

Segundo os delegados que investigam a morte, o motivo da execução foi uma briga na segunda-feira passada. Cláudio teria agredido o avô, pai de Carlos Alberto, que teve de ser hospitalizado no Proncor.

A Polícia chegou até o procurador porque testemunhas anotaram a placa do carro usado para o crime, um Fiesta registrado em nome de Carlos Alberto. Outras 14 testemunas foram ouvidas ontem e reforçaram a acusação contra ele.

Entre os que prestarma depoimento estão 3 adolescentes que moram com o procurador. Ontem, em conversa com o Campo Grande News, um dos garotos contou que Zeolla vive com três sobrinhos "filhos de sobrinhas dele", relatou.

O rapaz que participou diretamente do assassinato diz ser funcionário do procurador. Apesar de ter apenas 16 anos, ele aprendeu a dirigir com Carlos Alberto e era motorista dele, além de fazer serviços de banco.

O adolescente foi liberado pela Polícia, apesar de confessar a participação. Segundo o delegado, ele é considerado apenas testemunha no caso, porque não sabia do plano de assassinato.

Nos siga no Google Notícias