ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia Militar forma 271 cabos em curso virtual

Redação | 03/05/2010 09:39

A PM (Polícia Militar) fará amanhã a formatura de 271 cabos, que passaram por curso virtual. A solenidade será às 8 horas, na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa é pioneira no Brasil, segundo o diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente-coronel Luis Altino. Os soldados passaram por capacitação via internet, de 60 horas/aulas e viraram cabos.

No entanto, não feito treinamento prático, diferente do método tradicional.

Segundo a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a formação dos cabos foi feita para atender à mudança na legislação 139, de 2009.

Contudo, a assessoria não esclarece qual foi alteração para justificar a qualificação ser feita sem aulas práticas.

O método - O Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é um dos cursos que integram a grade do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e teve início no dia 25 de fevereiro.

As aulas foram realizados por meio da EAD (Rede Nacional de Educação a Distância, do Ministério da Justiça, com parceria da Sejusp (Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública).

Os alunos tiveram aulas interativas de seis disciplinas, todas com carga horária de 60 horas/aulas, que terminaram neste mês.

As disciplinas ministradas foram: "Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial", Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Polícia Comunitária, Redação Técnica, Uso Progressivo da Força e Violência, Criminalidade e Prevenção.

Para o coordenador, modalidade de ensino à distância favorece a capacitação dos policiais e reduz custo.

Ao fim do curso, os policiais fazem uma prova. Os 271 inscritos foram aprovados.

Nos siga no Google Notícias