A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

09/02/2009 07:35

Polícia ouve na 4ª grupo que denunciou escravidão

Redação

Na próxima quarta-feira a Polícia Civil de Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande, ouvirá trabalhadores rurais que denunciaram regime análogo ao de escravidão na fazenda Bela Vista, a 70 quilômetros do município.

A partir dos depoimentos será montado o inquérito ou termo circunstanciado de ocorrência policial. Os trabalhadores, que atuam no corte de eucalipto, relataram no sábado que estão sendo obrigados a ficar no local, sob sol forte, não recebem equipamento de segurança, não foram registrados, vivem em situação precária, em barracos e estão sem nada para comer.

Eles disseram que desde o dia 20 de dezembro não recebem e que foram contratados em Goiás e na Bahia. Por isso o caso está sendo tratado, a princípio, como aliciamento de trabalhadores.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions