ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Polícia pede prontuário de "virgem" para comprovar abuso de médico em consulta

Graziela Rezende | 21/08/2013 09:46

A Polícia solicitou o prontuário da mulher de 48 anos, que afirma ter sofrido violência sexual de um médico do posto de saúde do bairro Moreninha III, em Campo Grande. Segundo a delegada Marília de Brito, responsável pelas investigações, a intenção é saber se ela respondeu a uma série de questionamentos antes da consulta e, se neste momento, confirmou que era virgem.

“O laudo médico provou que ela era virgem e foi isso que ela garante ter dito ao profissional durante o atendimento. Agora, fizemos com urgência o pedido do prontuário para a Secretaria de Saúde, principalmente para saber se isso está escrito neste papel. Dessa maneira, será impossível o médico dizer que não sabia desse fato”, afirma a delegada Brito.

Com a comprovação, além de todo o conteúdo probatório e as oitivas já realizadas pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a delegada ressalta que o próximo passo será intimar o médico para prestar depoimento.

"Ele será o último a ser ouvido, principalmente porque estamos investigando todos os detalhes para posteriormente fazer as perguntas”, ressalta a delegada.

Recentemente, a polícia recebeu o laudo médico em que atesta o “rompimento recente de hímen” da vítima. Até o momento, enfermeiros, familiares e testemunhas já foram ouvidos.

Exame preventivo: A mulher afirma ter marcado uma consulta, sendo que assim que entrou, informou ao ginecologista que era virgem. Ele então passou a ser grosseiro, tocou nas partes intimas e ela terminou o procedimento machucada, conforme a Polícia.

Se comprovado o crime, o médico poderá ser indiciado por estupro ou até mesmo importunação ofensiva ao pudor. Por enquanto, a delegada não irá divulgar o nome do profissional para não atrapalhar nas investigações.

Nos siga no Google Notícias