ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Policiais ameaçam greve para forçar votação de PECs

Redação | 17/05/2010 11:04

Policiais civis ameaçam entrar em greve ainda esta semana, para forçar a votação das PECs (Proposta de Emenda Parlamentar) 300 e 446, que poderão padronizar os salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

O presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, explica que, caso as propostas não entrem na pauta da Câmara Federal, na quarta-feira os policiais farão assembleia para decidir qual será a forma de protesto.

A entidade já enviou às delegacias uma ata de convocação para saber quantos policiais aprovam a greve.

Segundo Barbosa, muitos policiais do interior não podem vir à Capital e, por este motivo, a votação fica prejudicada.

Conforme o presidente do sindicato, trata-se de uma mobilização nacional e os policiais de Mato Grosso do Sul poderão aderir.

Barbosa revela que, em contato com o sindicado do Rio de Janeiro, obteve a informação de que a greve começa na quinta-feira nas unidades cariocas.

A decisão em relação aos policiais do Estado deve sair na noite de quarta-feira, quando haverá a assembleia.

A previsão é que os policias estejam reunidos na sede da entidade, no Bairro José Abrão, após 18 horas, quando termina o expediente nas delegacias.

Os policiais pretendem agilizar a votação porque as PECs só podem ser votadas até 30 de junho, por conta do calendário eleitoral.

O salário inicial para policiais civis é de R$ 1.853,00. Caso haja a padronização, o valor saltará para R$ 3,5 mil.

Em 23 de abril, policiais civis fizeram uma manifestação em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no Google Notícias