ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Policiais Civis participam de assembleia quinta para avaliar indicativo de greve

Ângela Kempfer | 17/05/2015 12:19

Os policiais civis decidiram em reunião ontem que vão participar de assembleia unificada na próxima quinta-feira, convocada por servidores estaduais, fortalecendo assim o movimento contra o reajuste zero, anunciado pelo governador Reinaldo AzambujaA categoria já fala, inclusive, na possibilidade de indicativo de greve.

Os policiais militares e bombeiros também já se pronunciaram contra o reajuste zero e avaliam neste semana o aquartelamento da tropa.

Na semana passada, uma comissão do governo do Estado reuniu-se com o fórum dos servidores para debater a pauta salarial do funcionalismo e apresentou um parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado), relatando que houve antecipação do reajuste anual do exercício 2015 em dezembro de 2014. Diante disso, o governo divulgou uma nota à imprensa, informando que não haverá “nova revisão a ser concedida para data base de maio de 2015 às categorias já beneficiadas.”

Já o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) avalia que o texto foi publicado em 2013, é fruto de greve e o aumneto de 2015 corresponde ao parcelamento do reajuste concedido naquela época.

O Fórum dos Servidores Públicos é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores e cobra o aumento linear, ou seja, para todas as categorias.

A assembleia geral esta marcada para às 9 horas do dia 21 de maio , na Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias