A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/05/2015 12:19

Policiais Civis participam de assembleia quinta para avaliar indicativo de greve

Ângela Kempfer

Os policiais civis decidiram em reunião ontem que vão participar de assembleia unificada na próxima quinta-feira, convocada por servidores estaduais, fortalecendo assim o movimento contra o reajuste zero, anunciado pelo governador Reinaldo AzambujaA categoria já fala, inclusive, na possibilidade de indicativo de greve.

Os policiais militares e bombeiros também já se pronunciaram contra o reajuste zero e avaliam neste semana o aquartelamento da tropa.

Na semana passada, uma comissão do governo do Estado reuniu-se com o fórum dos servidores para debater a pauta salarial do funcionalismo e apresentou um parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado), relatando que houve antecipação do reajuste anual do exercício 2015 em dezembro de 2014. Diante disso, o governo divulgou uma nota à imprensa, informando que não haverá “nova revisão a ser concedida para data base de maio de 2015 às categorias já beneficiadas.”

Já o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) avalia que o texto foi publicado em 2013, é fruto de greve e o aumneto de 2015 corresponde ao parcelamento do reajuste concedido naquela época.

O Fórum dos Servidores Públicos é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores e cobra o aumento linear, ou seja, para todas as categorias.

A assembleia geral esta marcada para às 9 horas do dia 21 de maio , na Assembleia Legislativa.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions