ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais militares de MS podem cruzar os braços no dia 7 de setembro

Elverson Cardozo | 15/08/2013 14:17

Policiais militares de Mato Grosso do Sul podem cruzar os braços no dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. A ação, segundo o diretor institucional da ABSS (Associação Beneficente de Sub-Tenentes e Sargentos), sargento Mônaco, vai ocorrer caso a PEC 300, que garante a criação de piso salarial para policiais e bombeiros, não seja colocada em votação no Congresso.

Em nota enviada à imprensa, a Associação informa que militares e bombeiros de todo o Brasil prometem uma grande manifestação, em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto.

A ação foi decidida no início do mês passado, durante um protesto, no Congresso Nacional e no Senado, em que policiais, bombeiros a agentes penitenciários, tentaram “criar um canal de diálogo com o governo federal, na intenção de colocar a matéria na pauta de votações do 2º turno”.

O diretor da ABSS disse, ainda, que, se nesses dois dias [20 e 21 de agosto], a PEC 300 não for colocada na pauta de votações, já a tendência é de a categoria cruze os braços no dia 7 de setembro

A intenção, disse o sargento, é buscar uma tentativa de diálogo com a presidência da república para que a segurança pública “não se veja confusa e usada neste momento em que o Brasil mais precisa dela”.

Nos siga no Google Notícias