A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/09/2011 11:12

PMs reformulam entidade para mobilização nacional pela PEC 300

Edmir Conceição

Entidades de 15 estados participaram na última semana, em Salvador (BA), da escolha da nova diretoria e reformulação do estatuto da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil), que substituirá a Anercs (Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares do Brasil).

“Queremos congregar todos os militares, e não apenas praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para que o movimento em prol da PEC 300 se fortaleça”, afirma Edmar Soares, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que foi eleito diretor jurídico da Anermb.

A nova entidade será presidida pelo soldado Leonel Lucas, do Rio Grande do Sul. O sargento Gilberto Cândido de Lima, de Goiás, será o vice e a cabo Eliane Santos de Souza será a secretária-geral. Os demais cargos da diretoria serão ocupados por militares da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Mato Grosso.

Conforme o novo estatuto, o objetivo da Anermb é “defender os interesses e direitos das entidades filiadas e respectivamente seus associados, através de ações na esfera político-administrativa ou judicial em âmbito Federal nos termos do inciso XXI do Art.5º da CF, na defesa dos interesses coletivos de seus associados”, e “interceder, quando solicitada pela entidade filiada, para negociar assuntos de interesse das classes junto ao Governo do Estado”.

Além disso, a entidade deverá criar veículos de divulgação própria, como jornais, revistas, sites e outros meios.

A retomada das articulações pela PEC 300 será nos próximos meses, quando a nova entidade realizará uma reunião em Goiás, ainda sem data definida. O encontro deverá servir para tirar um indicativo de mobilização nacional pela PEC.

PEC 300 - A tramitação da PEC 300, que estabelece um piso salarial unificado para os servidores da segurança pública de todo o País, está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.

A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores.

A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

(*) Com informações da assessoria de imprensa da ACSPMBM/MS



Vcs sabem tanto quanto eu que políticos não vão aprovar a pec e logo ela cai no esquecimento de novo como sempre tem acontecido a anos, a chave da aprovação esta nos oficias da policia e não nos políticos pois se eles pararem nos paramos também e eu DUVIDO que em menos de um mês ja estaremos recebendo igual aos de Brasilia, os oficias são nossa vitoria de conquista, ja li centena de comentários postado na net e vou lê mas outras centenas ainda se os oficias não pararem estamos ferrados porque pec 300 jamais será aprovada como tem sido por anos,essa é a unica maneira dela ser aprovada ou então vão lendo na net mais e mais bla bla bla sobre companheiros sonhando com a aprovação que vcs sabem tanto quanto eu que eles vão sempre empurrando com o bucho e nunca aprovara essa lendária pec
 
alexandre sodré pimentel santos em 29/08/2013 20:21:46
AMANHA direi mas outro segredo para aprovaçao da pec 300 se eles querem radicalizar faremos tambem a mesma coisa, porque lutando por nossos direitos, por nossas familias por qualidade de vida, chega de morremos sem saber que essa pec 300 foi aprovada, porque se não for dessa maneira, JAMAIS EXISTIRA OUTRA porque tudo ja foi tentado e muitos policias morreram fazendo bico e esperando esse sonho de conquista cada vez mas distante sem nunca alcançado ser realizado, OFICIAS PARAM PARAMOS TAMBEM SEM MEDO DE REATLIAÇÃO DDUUVVIIDDAA que essa pec 300 não seja aprovada em menos de um mes porque se depender dos politicos estamos ferrado, porque tanto quanto eu sabemos que eles não faram isso, vão sempre adiar como tem feito por anos e faram se nao for dessa maneira
 
alexandre sodré pimentel santos em 27/08/2013 15:31:07
Se vcs querem ver resultado da pec 300 aprovada trabalhem na mudança dos oficias, OFICIAS PARADO POLICIA PARADA SEM MEDO DE RETALIAÇÃO, as escalas não são assinadas e não vão para o quadro comsequentemente os politicos vendo o CAOS instalado com elevação da criminalidade, pec 300 aprovada rapidinho, somos a segurança do brasil, porque o brasil vive sem tudo menos sem segurança, DUVIDA QUE ESSA PEC NÃO SEJA APROVADA AINDA ESSE MES, essa é a unica maneira da aprovaçao se não for dessa maneira, ACABOU é sem pec mesmo e vcs sabem disso tanto quanto eu, ou então amarguem mas muitas anos sem pec, ou não ,e verdade? assumam, tenham postura que sim, porque ja foi feito de TUDO e nada foi resolvido ou resolveu? temos a chave da aprovaçao, e agora, vamos esperar mas ainda? PENSEM NISSO!
 
alexandre sodré pimentel santos em 27/08/2013 15:20:02
darei uma certeza a todos vcs que querem ver pec 300 aprovada OFICIAIS PARAM E NÓS PARAMOS TAMBEM SEM MEDO DE RETALIAÇÃO, essa é a chave para aprovação da pec, agora vejamos; pec 300, 5 anos sem nada, e vai ser mas 4 anos tambem porque vcs lutam por vã esperança no fundo de um baú sem futuro, ou não é verdade? eles não vão aprovar mesmo e vcs sabem tanto quanto eu que isso não vai acontecer, agora parem os oficiais e a policia de todo brasil para tambem, ou não é verdade? eles são nosso trunfo e vitoria, quem assina escalas de serviço? sem escala sem trabalho e sem trabalho,pec 300 torna-se a chave de nosso retorno, DUVIDO QUE ESSA PEC 300 NAO SEJA APROVADA, vcs sabem tanto quanto eu que é verdade, A CHAVE DA APROVAÇÃO DA PEC ESTÁ NA MAO DOS OFICIAS, NÃO DOS POLITICOS
 
alexandre sodré pimentel santos em 27/08/2013 15:06:25
existe data especifica ou aproximada que tenhamos nossos direitos reivindicado já que anos se passaram desde a criação da pec 300, por certo não será no governo de dilma, e se ela for reeleita ai sim , mas 4 anos sem pec, deveriam trabalhar no incentivo dos oficiais, eles sim é que são a raiz da conquista da pec 300, provisóriamente esqueçam o congresso, trabalhem com base na mudança da mentalidade dos oficiais, pois se eles pararem de certo que será nosso maior trunfo e aliado na conquista dessa demorada pec, oficias parado policia parada,agora vejamos, se todos os oficias da policia brasileira parassem, por certo que a policia do brasil tambem iriam parar,ai sim a pec seria aprovada no maximo em uma semana, os oficias tem a chave da pec, eles param paramos tambem sem medo de retaliação
 
alexandre sodre pimentel santos em 27/08/2013 14:47:12
Os militares da segurança pública têm mesmo que se unir; pois os índices criminais no Brasil estão intoleráveis, devido a vários fatores, dentr eles: A falta de legislação rígida com os criminosos e a recusa do governo federal em conduzir a questão da segurança com investimentos para os policiais, inclusive salarial.
Vejo com bons olhos essa união, e mobilização pois se conseguirem a aprovação deste piso salarial, a sociedade também sairá ganhando pois a melhoria nos serviços será notada; e penso que a imprensa poderia colaborar mais com essa causa que me parece ser justa, assim como os professores conseguiram a vitória, ou seja, a aprovação de seu piso salarial. ´
 
Joaquim S. Neves em 05/09/2011 11:39:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions