ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais são interrogados fardados e sem algemas

Redação | 01/07/2009 12:55

Os policiais militares Paulo Roberto Xavier e Marco Massaranduba são interrogados na Auditoria Militar, Fórum de Campo Grande, sem algemas e fardados, como chegaram. Fotos foram proibidas dos dois.

O capitão Xavier e o cabo Massaranduba estão presos no Presídio Militar desde maio, quando foi deflagrada a operação Las Vegas.

Xavier é o primeiro a ser interrogado pelo juiz Alexandre Antunes e pelo Conselho Especial, formado por oficiais mais velhos do que ele. Geralmente são quatro oficiais, mas hoje há apenas três.

Apesar de já começar a audiência ouvindo gravações telefônicas de conversas dele com o major Sérgio Carvalo, apontado como líder do grupo, o capitão negou a todo momento que a voz seja sua.

Xavier e o cabo da PM são acusados de: cárcere privado, falsidade ideológica, denunciação caluniosa, peculato, prevaricação, ameaça, chantagem, exercício de comércio por oficial, concussão e corrupção passiva.

De acordo com o juiz, eles são acusados de cárcere porque mantiveram concorrentes da quadrilha em cárcere privado por cerca de 30 minutos, no dia 13 de fevereiro deste ano. Denunciação, ameaça e chantagem também estão relacionados com concorrentes.

Os policiais são apontados pelo MPE (Ministério Público Estadual) como integrantes da quadrilha liderada pelo major da reserva da PM Sérgio Roberto de Carvalho, que mantinha cassinos e diversas máquinas caça-níqueis. Carvalho também é acusado pelos mesmos crimes.

Nos siga no Google Notícias