ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Policial militar envolvido em venda de CNH já está preso

Redação | 08/06/2008 20:22

Já está preso o policial militar suspeito de envolvimento no esquema de venda de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O terceiro sargento da PM lotado no posto da rodoviária de Campo Grande já prestou depoimento à Corregedoria da instituição e foi encaminhado ao Presídio Militar.

Conforme a assessoria de comunicação da PM, será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o envolvimento do sargento, que foi gravado por uma equipe de reportagem do Fantástico negociando CNH.

Em interceptações telefônicas feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o policial conversa com Bento de Souza, funcionário de uma auto-escola, sobre a emissão de CNH para pessoas que não poderiam ter autorização para dirigir devido à problemas de saúde.

As interceptações constam nas investigações que resultaram na operação Carta Branca, deflagrada semana passada em São Paulo. Foram presos funcionários públicos e donos de auto-escolas que emitiam o documento sem que a pessoa fizesse qualquer um dos procedimentos legais para obtenção da permissão para dirigir.

A pessoa pagava até R$ 2,5 mil para ter o documento legal. A investigação sobre a fraude na emissão de CNH começou em Mato Grosso do Sul, porque a PRF desconfiou da grande quantidade de documentos emitidos em São Paulo e acionou o Ministério Público Estadual, que verificou as irregularidades.

Nos siga no Google Notícias