A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/06/2008 20:22

Policial militar envolvido em venda de CNH já está preso

Redação

Já está preso o policial militar suspeito de envolvimento no esquema de venda de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O terceiro sargento da PM lotado no posto da rodoviária de Campo Grande já prestou depoimento à Corregedoria da instituição e foi encaminhado ao Presídio Militar.

Conforme a assessoria de comunicação da PM, será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o envolvimento do sargento, que foi gravado por uma equipe de reportagem do Fantástico negociando CNH.

Em interceptações telefônicas feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o policial conversa com Bento de Souza, funcionário de uma auto-escola, sobre a emissão de CNH para pessoas que não poderiam ter autorização para dirigir devido à problemas de saúde.

As interceptações constam nas investigações que resultaram na operação Carta Branca, deflagrada semana passada em São Paulo. Foram presos funcionários públicos e donos de auto-escolas que emitiam o documento sem que a pessoa fizesse qualquer um dos procedimentos legais para obtenção da permissão para dirigir.

A pessoa pagava até R$ 2,5 mil para ter o documento legal. A investigação sobre a fraude na emissão de CNH começou em Mato Grosso do Sul, porque a PRF desconfiou da grande quantidade de documentos emitidos em São Paulo e acionou o Ministério Público Estadual, que verificou as irregularidades.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions