ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ponto de servidor dá problema e é suspenso em órgão estadual

Falha no equipamento de registro biométrico causou cancelamento provisório

Mayara Bueno | 10/11/2016 09:54

Falhas no aparelho de registro de frequência dos servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) levaram o governo estadual a suspender o ponto eletrônico provisoriamente. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10).

Conforme a resolução, a suspensão foi necessária, pois ocorreu um problema no equipamento de leitura biométrica digital do registro. A medida prevista no documento é exclusiva na secretaria de Segurança, no Parque dos Poderes. Demais estruturas da pasta estão com o ponto regular, de acordo com a secretaria.

Não há detalhes da falha, somente que o aparelho está apresentando defeito de funcionamento. O governo considerou que a situação pode afetar os servidores estaduais, por isso o cancelamento provisório.

Para substituir o registro eletrônico, os funcionários da pasta terão de anotar o horário em folha individual, que deverá ser preenchida diariamente “de maneira a refletir a verdadeira jornada praticada pelo servidor”. O documento deverá ficar sob a responsabilidade do coordenador de cada setor, para eventual fiscalização.

Controle – O controle eletrônico nas secretarias estaduais começou a ser instalado ano passado. O projeto piloto começou na SAD (Secretaria Administração e Desburocratização. A ideia, com o ponto, era acabar com a fama de servidor público não trabalha, havia dito o então secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.

Na Assembleia Legislativa de MS, por exemplo, também não há ponto eletrônico. Em meio à polêmica sobre funcionário fantasma e fraude no registro de ponto, a casa de leis anunciou que instalará o sistema eletrônico.

A reportagem do Campo Grande News procurou a secretaria de Segurança, para saber detalhes e quando o sistema eletrônico retornará. Também foi atrás de saber se as demais secretarias estão com o ponto eletrônico funcionando, mas nenhum dos órgãos respondeu até o fechamento e publicação deste texto.

Nos siga no Google Notícias