ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

População tem que se engajar para vencer mosquito, diz ministro

Waldemar Gonçalves e Mariana Rodrigues | 13/02/2016 09:12
Autoridades antes de iniciarem ação contra o Aedes aegypti, em Campo Grande, neste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Autoridades antes de iniciarem ação contra o Aedes aegypti, em Campo Grande, neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Antes mesmo de ir à Praça Ary Coelho para lançar Dia Nacional de Conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes aegypti, o ministro do Esporte, George Hilton, reforçou o discurso do Governo Federal, de que as pessoas abram suas casas e se unam para evitar a proliferação do inseto, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“A população tem que se engajar para conseguir vencer o mosquito. Esta é a hora de bater às portas e de as pessoas deixarem os agentes entrarem para termos bons resultados. Se cada família fizer sua parte, vamos garantir a sobrevivência dos nossos filhos e das novas gerações”, comentou, ainda no Hotel de Trânsito, na Avenida Afonso Pena, próximo à praça onde os trabalhos começarão.

O ministro foi escalado pela presidente, Dilma Rousseff (PT), para participar em Mato Grosso do Sul da campanha. Representantes do primeiro escalão da petista estarão em todo o Brasil para atuarem efetivamente nas ações.

Depois do ato na Praça Ary Coelho, está previsto que George Hilton vá até o Aero Rancho, onde atuará na panfletagem. Somente na Capital, além de agentes de saúde, serão cerca de 2 mil militares do Exército participando dos trabalhos neste sábado.

Nos siga no Google Notícias