A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

04/11/2018 07:30

Portões do Enem abrem às 11 horas para 72,3 mil candidatos em MS

Importante lembrar que já estamos no horário de verão: portões serão pontualmente fechados às 12h, pelo horário local.

Anahi Gurgel
Candidatos em frente á entrada de local de prova durante Enem de 2017. Portões fecham pontualmente hoje às 12h, no horário local, (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Candidatos em frente á entrada de local de prova durante Enem de 2017. Portões fecham pontualmente hoje às 12h, no horário local, (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Ao todo, 72.393 estudantes farão a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (04) em Mato Grosso do Sul. Serão 180 locais de provas distribuídos em 41 municípios, com fechamento dos portões pontualmente às 12h, pelo horário local.

Por todo o país o exame será aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com quatro fusos horários diferentes. 

Neste ano, o primeiro dia de provas coincide com o primeiro dia do horário de verão. As provas serão de redação, linguagens e ciências humanas. 

Durante todo o dia, a Polícia Militar realizará uma operação especial para garantir a segurança e ordem nos locais de aplicação das provas. Também dará apoio ao Inep através do acompanhamento da empresa de Correios para a interiorização das provas. 

Em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar a operação de ônibus para o transporte dos candidatos.

No esquema, serão mantidos três veículos extras nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, General Osório e Morenão para atender eventual demanda das 9h às 12h. Também serão mantidos dois veículos extras nos terminais Aero Rancho, Guaicurus, Júlio de Castilhos, e Nova Bahia, para atender eventual demanda das 9h às 12h. 

Tanto a operação da PM quanto da Agetran serão realizadas também no próximo domingo (11), segundo dia de aplicação das provas, com questões de exatas. 

As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior e aceitas em 27 instituições de Portugal.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions