ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prazo para pagamento do IPVA com 15% de desconto à vista termina amanhã

Michel Faustino | 28/01/2016 22:23
Os contribuintes podem optar por pagar a guia única com 15% de desconto ou em até cinco parcelas. (Foto: Chico Ribeiro)
Os contribuintes podem optar por pagar a guia única com 15% de desconto ou em até cinco parcelas. (Foto: Chico Ribeiro)

O prazo para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2016 com 15% de desconto à vista vence nesta sexta-feira (29). No Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as guias serão recebidas somente até às 18h, pois a compensação bancária oferece desconto somente até esse horário.

De acordo com informações do Detran, a Agência Suzana Lopes Sgobbi, que funciona no Shopping Campo Grande, terá atendimento normal, até as 22h. Porém não receberá as guias do IPVA após as 18h. A situação vai se repetir nos meses seguintes do parcelamento.

Caso o seu débito de IPVA seja proporcional (aquisições advindas de leilões judiciais ou de veículos oficiais, de pessoas portadoras de deficiência ou de qualquer outra situação diferente da normal), é preciso procurar uma das Agências Fazendárias ou a Unidade de Outros Tributos para emissão da guia com valor correto.

Em caso de dúvidas os contribuintes podem entrar em contato com o help desk da SGI pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial e/ou se dirigirem as Agências Fazendárias (Agenfas) nos municípios. Há ainda a opção de entrar em contato com o Detran pelos telefones (67) 3368-0500 para interior e 154 na capital.

O formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção do Governo do Estado é simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

Quem não estiver em posse da guia pode emitir um novo boleto clicando aqui.

Atraso

A Sefaz adverte que os canhotos só têm validade até o vencimento dos mesmos. Para pagar após o vencimento, o contribuinte poderá acessar o site da Sefaz ou procurar uma Agenfa. No site ele poderá emitir uma nova guia para pagamento, já com os valores atualizados de juros e multas.

Nos siga no Google Notícias