A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

15/06/2009 22:32

Prefeito de Rio Verde diz que tremor foi forte na cidade

Redação

A principal cidade atingida pelo tremor de hoje, registrado na região Norte do Estado, foi Rio Verde de Mato Grosso, distante 210 quilômetros de Campo Grande. O prefeito do município, Wiliam Douglas Souza Brito (PPS), disse ao Campo Grande News que por cinco segundos Rio Verde parou.

"Tudo balançou, mas o terremoto não causou muitos estragos na cidade. Na hora do tremor eu estava em reunião na prefeitura e como o abalo causou medo em todo mundo, muita gente saiu da prefeitura", explicou Brito.

Nas zonas rurais próximas ao município, o tremor também foi bastante sentido, de acordo com o prefeito. Ele observou que em muitas casas, paredes e chãos tremeram, bem como móveis saíram do lugar.

Apesar de o abalo sísmico ter causado medo na população, as atividades noturnas como aulas em escolas, funcionamentos de postos e conveniências continuaram normais.

Coxim - E no município de Coxim, distante 260 quilômetros da Capital, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) frisou que as pessoas, assim que sentiram o tremor, saíram de suas casas e demoraram a entrar. Durante a noite dessa segunda-feira, a prefeita e alguns assessores e secretários percorreram bairros da cidade para conferir se o terremoto havia causado muitos estragos.

O adolescente Juliano Anderson de Lima, 14 anos, informou que estava assistindo televisão quando a terra tremeu. Ele não entendeu nada e assim como toda sua família, saiu de casa e foi perguntar aos vizinhos o que estava acontecendo.

Já a empregada doméstica Simone Pereira de Araújo, 39 anos, explicou que no momento do abalo estava com seu bebê no colo na casa de uma vizinha. "Tudo foi muito rápido, pensamos que fosse uma carreta passando na rua, mas quando vimos que não era ficamos com muito medo e corremos para a rua".

Teve gente que até fez promessa pensando que fosse morrer como a doméstica Terezinha de Souza Silva. Ela fez compromisso em parar de fumar, caso se salvasse, mas depois que o terremoto passou acabou fumando de novo.

Escala - O U.S. Geological Survey Earthquake, que reúne dados das estações sismológicas da América Latina, registrou às 18h15 tremor de 4,8 graus na escala Richter em Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização internacional, o epicentro ocorreu a 245 km de Campo Grande e 190 km de Corumbá.

O tremor foi sentido com maior força em um raio que engloba Pantanal, Coxim e Rio Verde, mas também atingiu os municípios de Pedro Gomes, Sonora e São Gabriel do Oeste. Ema fazendas na região da Nhecolândia, peões relataram tremor forte de terra. (Com informações de Keila Flores).

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio sobe para R$ 60 milhões
A Mega-Sena pela sétima vez seguida ficou sem vencedor no prêmio principal em concurso realizado nesta quarta-feira (22) e o valor acumulado para que...
Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions