ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prefeitura explica apreensões da Vigilância Sanitária

Redação | 06/09/2010 11:22

A prefeitura de Paranhos respondeu, através de nota oficial, sobre a apreensão de carne e leite em péssimas condições de higiene realizada pelo MPE (Ministério Público Estadual), funcionários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Vigilância Sanitária de Paranhos, noticiado pelo Campo Grande News.

A prefeitura diz toma as providências para que a situação se regularize. De acordo com a nota, não há laticínio ou abatedouro no município. O laticínio estaria em fase final de implantação. A administração municipal garante que mesmo com a falta de inspeção, os alimentos estão em condição de consumo.

"A nossa falha, que hora está sendo corrigida, está no fato de estarmos com produtos não inspecionados, no caso o leite e carne; mas ao se visitar nossos estabelecimentos, é visível o cuidado que os funcionários possuem para com os alimentos que são ofertados às nossas crianças, bem como com todos os utensílios utilizados", diz a nota.

Durante a fiscalização diversas irregularidades foram constatadas, como a utilização de leite e carnes sem inspeção e polpa de fruta sem rotulagem, não possuindo procedência, data de fabricação e data de validade.

Nos postos de saúde o leite in-natura era distribuído à população sem pasteurização e em péssimas condições de higiene.

Nos siga no Google Notícias