A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/09/2010 11:22

Prefeitura explica apreensões da Vigilância Sanitária

Redação

A prefeitura de Paranhos respondeu, através de nota oficial, sobre a apreensão de carne e leite em péssimas condições de higiene realizada pelo MPE (Ministério Público Estadual), funcionários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Vigilância Sanitária de Paranhos, noticiado pelo Campo Grande News.

A prefeitura diz toma as providências para que a situação se regularize. De acordo com a nota, não há laticínio ou abatedouro no município. O laticínio estaria em fase final de implantação. A administração municipal garante que mesmo com a falta de inspeção, os alimentos estão em condição de consumo.

"A nossa falha, que hora está sendo corrigida, está no fato de estarmos com produtos não inspecionados, no caso o leite e carne; mas ao se visitar nossos estabelecimentos, é visível o cuidado que os funcionários possuem para com os alimentos que são ofertados às nossas crianças, bem como com todos os utensílios utilizados", diz a nota.

Durante a fiscalização diversas irregularidades foram constatadas, como a utilização de leite e carnes sem inspeção e polpa de fruta sem rotulagem, não possuindo procedência, data de fabricação e data de validade.

Nos postos de saúde o leite in-natura era distribuído à população sem pasteurização e em péssimas condições de higiene.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions