ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeitura quer priorizar Ceará e Via Parque com radares

Redação | 07/06/2008 10:34

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) disse que após solucionar o embate judicial sobre os controladores de velocidade eletrônicos, duas vias terão prioridade na instalação: rua Ceará e avenida Via Parque.

Nelsinho reconheceu que as duas vias são bastante perigosas, com alto número de acidentes, e por isso vai prioriza-las quando estiver permitido a instalação de radares e fotossensores.

O prefeito não fala sobre reforço na fiscalização nesses locais e a decisão sobre os equipamentos não valerá enquanto disputa judicial emperrar o processo de instalação. O imbróglio  envolve as empresas Fotossensores Tecnologia Eletrônica Ltda e a EIT Empresa Industrial Técnica S/A.

As duas conseguiram, por meio de mandados de segurança, revalidar a licitação para instalação e administração dos radares, cancelada por André Puccinelli (PMDB), na época prefeito da Capital. As ações ainda se arrastam. O edital previa 202 radares fixos e móveis e 100 fotossensores.

Trágico - Somente nas duas últimas semanas, nas duas vias citadas por Nelsinho, duas pessoas morreram.

Na Via Parque, no dia 28 de maio, o veterinário Paulo Vitor Murat da Silva, 41 anos, morreu após ter o Corsa que conduzia atingido por um Audi dirigido pelo universitário Lucas Martinez dos Santos, de 21 anos.

Uma semana depois, dia 4 de junho, na Avenida Ceará, a colisão de uma Blazer conduzida por Anatole Verlaine Etges, de 51 anos, em uma moto, resultou na morte do motociclista Victor Hugo de Arruda Figueiras, de 23 anos.