ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Prefeitura reabre licitação para construir postos de saúde em novas áreas

Leonardo Rocha | 13/12/2013 09:40

Após polêmica em relação a duas UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), que seriam construídas em locais irregulares e inadequados, a prefeitura reabriu a licitação para construir as Unidades de Saúde Cristo Redentor, localizada no bairro Itamaracá, e Unidade Arnaldo Estevão de Figueiredo, em novos locais.

A prefeitura publicou hoje em Diário Oficial do Estado a abertura de licitação dos dois locais no módulo “Tomada de Preços”. As empresas interessadas devem apresentar no dia 8 de janeiro, às 8h, na sede da prefeitura, proposta referente a construção da UBSF Arnaldo Estevão Figueiredo.

Em relação à concorrência da UBSF Cristo Redentor, ficará para o dia 9 de janeiro, também a partir das 8h. As empresas devem requisitar o edital na Central Municipal de Compras (CECOM).

Polêmica – A unidade do bairro Arnaldo Estevão Figueiredo gerou polêmica com a população em função de sua construção ser em uma pracinha da região. Os moradores reclamaram e a prefeitura resolveu mudar para o local para a Travessa dos Carpinteiros, com a Travessa dos Administradores e dos Carroceiros.

“Resolvemos sair da praça, foi escolhido um novo local, mais apropriado que não tivesse reclamação dos moradores, está tudo acertado”, destacou o secretário de obras, Semy Ferraz.

Lixão – Já no bairro Itamaracá, a construção da UBSF Cristo Redentor tinha mais problemas em relação ao local escolhido. A unidade seria construída em cima de um antigo lixão. A prefeitura desistiu do projeto em função da contaminação do solo.

Semy ressaltou que recebeu um estudo que apontava a contaminação da área. Para sua utilização deveria ser feita uma remoção de uma camada de 60 a 80 centímetros do solo.

“Tiramos do lixão, e o novo local escolhido ficou longe do antigo, com uma distância adequada, consultamos o conselho de saúde da região e resolvemos mudar”, destacou o secretário.

A UBSF do Cristo Redentor será construída na Rua Padre Mussa Tuma, esquina com a Rua Engenheiro Milton Loureiro.

As obras estão previstas para serem iniciadas no final de janeiro ou início de fevereiro, sendo 30 dias depois da conclusão da concorrência. As unidades estão orçadas em R$ 1,1 milhão cada uma.

Nos siga no Google Notícias