A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/02/2010 16:49

Prefeitura vai instalar receptivos nos postos de saúde

Redação

A Prefeitura de Campo Grande está preparando um plano para instalar receptivos nos postos de saúde 24 horas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e da Coronel Antonino. A intenção é humanizar o atendimento nesses postos.

No último dia 21, pacientes ficaram revoltados com a demora no atendimento na UPA da Vila Almeida e chegaram a invadir salas ocupadas pelos médicos. Para a Prefeitura, o caso revelou dois problemas maiores: a falta de segurança dos médicos e a falta de humanização no atendimento.

"O paciente precisa de carinho, de atenção. Não basta dizer que não tem médico. Tem que perguntar se tem como ir a outro posto, fazer encaminhamento. Tem que dar atenção", resumiu o prefeito Nelson Trad Filho, nesta terça-feira.

Outra medida que será adotada pela prefeitura é a informatização sistema de saúde. Com investimento de R$ 9 milhões será criado um serviço de marcação de consulta por telefone. A promessa é que isto acabe com filas e senhas nos postos de saúde e UPAs.

Nelsinho lembrou que pediu para a Polícia Militar cuidar da segurança dos médicos. "Os profissionais precisam de segurança", afirmou.

Ele contou ainda que foi à Unidade em um sábado nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) e convidou a Comissão de Saúde da Câmara para conhecer a UPA da Vila Almeida.

No ano passado, a prefeitura destinou à saúde 32,37% do orçamento, o equivalente a R$ 471 milhões. Só que o investimento, no entendimento do prefeito, nunca é o ideal porque pacientes de outras cidades são atendidos em Campo Grande.

Em 2008, ainda conforme Nelsinho, foram feitos 2,3 milhões de atendimentos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions