A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/04/2010 09:30

Presa quadrilha envolvida em furto de gado, em Ribas

Redação

Foi presa na última terça-feira, em Ribas do Rio Pardo, uma quadrilha envolvida no furto de gado, receptação e comercialização da carne dos animais.

A ação foi desenvolvida pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas em conjunto com o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Foram presos Luiz Carlos Campos, 37 anos, Jair Pereira Farias, 34 anos, Pedro Pereira Farias, de 32 anos, Ricardo Bernardino dos Santos, 35 anos, Corinto Brandino de Oliveira, 47 anos, Adolfo Pereira Farias, de 23 anos.

Foram vários dias de investigação, os policiais encontraram animais ainda vivos e carcaças de outros abatidos. As marcas indicavam que os animais foram furtados da fazenda Itapeva. Havia, ainda, dois locais de depósito dos restos do gado carneado, um mais recente onde teriam ateado fogo e outro com muitos ossos de gado.

Os policiais descobriram que Corinto seria o vendedor do gado. Ele tem uma propriedade vizinha aos Pereira. Com a prisão dele, os policiais chegaram aos demais integrantes da quadrilha e descobriram como funcionava o esquema.

O gado era furtado e trazido até a propriedade de Corinto, em um caminhão F4000 de cor prata, pertencente a Luiz Carlos Campos, que também conduzia o veículo. Corinto disse que negociou o gado apreendido com os Pereira a pedido de Campos.

Aldo Pereira admitiu que a carne do gado abatido estava no supermercado Pereira, pertencente à família, e seria vendida. Em conjunto com a equipe de inspeção sanitária, a carne foi localizada no açougue.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions