A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

11/04/2011 15:21

Presidente de Federação diz que frigorífico em Rio Verde será reaberto

Fabiano Arruda

Vilson Gregório usa abertura da unidade para minimizar crise no setor

O presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes Gregório, informou que um frigorífico localizado em Rio Verde, situada a 207 quilômetros de Campo Grande.

Gregório usa a abertura do frigorífico para minimizar a crise no setor e dizer que a situação foi atípica neste primeiro trimestre. E que, enquanto o Mataboi de Três Lagoas fechou, a empresa em Rio Verde será reaberta.

“A tendência desse segmento daqui para frente é de crescimento e, consequentemente, de contratação de funcionários”, diz, segundo informações da assessoria.

Para ele, o setor vai apresentar crescimento nos próximos meses, sobretudo, em função do aquecimento de contratos com o mercado externo.

“Nosso Estado tem um potencial de produção de carne muito grande e os problemas que atravessamos recentemente foram principalmente das cheias que prejudicaram um pouco o fornecimento de gado para abate. Mas isso já está sendo contornado e com um mercado interno aquecido e externo ainda melhor, certamente tudo voltará à normalidade breve”, encerra Gregório.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions