A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/02/2009 15:09

Presídio de Segurança Máxima realiza casamento coletivo

Redação

Amanhã, será realizado um casamento coletivo de internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A cerimônia está prevista para iniciar às 13h e será realizada pelo pastor Marcos Ricci, da Igreja Batista.

Além da união religiosa dos oito casais, a cerimônia terá efeito civil. Para isso, todos os detalhes burocráticos já estão prontos, faltando apenas a assinatura dos noivos.

Segundo o Setor Psicossocial do presídio, responsável pela organização do evento, a idéia de realizar o casamento surgiu após solicitação dos próprios internos.

De acordo com a os organizadores, haverá de tudo na cerimônia, de marcha nupcial ao bolo de casamento, que foi patrocinado pela direção do presídio. Após o casamento, será oferecido um coquetel, o refrigerante ficou a cargo da família dos noivos.

O diretor do presídio, João Bosco Corrêa, disse que o trabalho religioso desenvolvido na unidade penal é de grande importância para os internos buscarem novos caminhos. "Como o casamento é uma das necessidades para que eles sigam seus preceitos religiosos, decidimos tornar possível essa cerimônia", comenta.

Conforme o diretor, a assistência religiosa tem sido uma das iniciativas mais eficazes no processo de ressocialização.

Além da Igreja Batista, as outras denominações que desenvolvem trabalhos com os internos são: congregações Católicas, Assembléia de Deus, Universal e Adventista, e o grupo religioso Missão Atrás das Grades.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions