ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Preso aguarda cirurgia e corre risco de perder tecidos

Redação | 17/04/2009 16:28

Com uma bala alojada no pulmão e precisando de cirurgia na perna, Herivelton Barbosa Lima está no setor de saúde do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, em condições precárias, segundo denúncia recebida pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos). Ele corre risco de perder tecidos da perna, situação que poderia agravar o quadro clínico. Lima já foi citado em 77 procedimentos criminais.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no dia da prisão, Lima foi atingido por dois disparos, na perna e no pulmão. Ele passou por cirurgia na perna e agora necessita de outra, porém, não consegue.

A Agepen explica que já solicitou vaga em um hospital, onde poderá ser submetido à intervenção cirúrgica. Ainda conforme a Agência, o detento recebe acompanhamento médico feito no próprio presídio.

Laudo médico indica que Lima precisa de prisão domiciliar, no entanto, isso depende de decisão judicial.

O CDDH irá apurar qual a situação do interno. Ele receberá assistência jurídica já na próxima semana.

Familiares de Lima moram em São Paulo. Ele está preso por homicídio e também foi apontado como envolvido no assalto contra o delegado da Polícia Civil, Wellington de Oliveira, crime ocorrido em 2006, quando o policial acabou baleado por bandidos.

Nos siga no Google Notícias