A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2013 09:06

Preso contratou por telefone sequestro de família e roubo de três veículos

Edivaldo Bitencourt e Evelyn Souza
Três acusados de participar de roubo foram apresentados ontem à noite (Foto: João Garrigó)Três acusados de participar de roubo foram apresentados ontem à noite (Foto: João Garrigó)

A quadrilha de assaltantes, presa ontem em operação da Polícia, fez uma família refém e roubou três veículos para atender ordem de um homem “preso” na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Eles foram “contratados” para roubar e vender os veículos no Paraguai.

A versão de que a ordem partiu do presidiário identificado como Bin Laden foi revelada por Rodrigo dos Santos Ramos, 26 anos, um dos três homens presos ontem. Ele revelou que a “contratação” ocorreu por telefone. Eles pretendiam roubar uma caminhonete, mas acabaram pegando um Fiat Uno, Fiat Palio e uma motocicleta na chácara perto de Três Lagoas.

Os criminosos renderam Idelma Nogueira Souza, 49 anos, Leonardo Costa dos Santos, 29, e Janete Queiroz dos Santos, 44. Os três foram amarrados e trancados dentro de um cômodo da residência. Os bandidos estavam encapuzados.

Conforme o relato de Rodrigo, os veículos seriam levados para o Paraguai. No entanto, o grupo se contradiz ao revelar que os dois carros e a moto seriam entregues para um “comprador” em Campo Grande.

Operação – Doze militares da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) e da Polícia Militar de Três Lagoas foram mobilizados para prender a quadrilha.

Além de Rodrigo, os policiais prenderam Jason Junior da Silveira, 19 anos, e Eduardo Ribeiro dos Santos, 18 anos. Foram apreendidos dois menores, um adolescente de 17 anos, que participou do assalto, e uma menina de 15 anos, que estava junto no Uno.

O grupo foi descoberto a partir da prisão de um dos integrantes, que estava na motocicleta. O restante da quadrilha foi encontrado com o Fiat Uno, e revelou que o Palio quebrou próximo de Água Clara. Já os eletrodomésticos foram encontrados em Brasilândia.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


Construir novos presídios e acabar com celular nas cadeias governante nenhum faz... Por que será?????
 
Mario Freitas em 22/08/2013 16:46:57
Flávio, acho que a ponderação do Luiz Alves é interessante. Pelo que consta da matéria foi um dos assaltantes quem permitiu que se descobrisse o chefe do grupo, ou seja, de qualquer modo o primeiro foi importante para se chegar no mandante. Assim, até por cautela, seria bom preservar o nome de quem entregou o chefe..não digo preservar o nome de seu possível envolvimento com o crime mas, sim, como delator.... Aliás, a delação é instrumento bastante utilizado para se chegar até os graus mais elevados do grupo criminoso e, como contrapartida legítima, a preservação de sigilo da informação é relevante.
 
Roberto Ferreira em 22/08/2013 12:21:27
Amigo Luiz estou torcendo pra que todos sejam colocados na mesma cela lá no PHAC, quem assaltou e quem mandou. Porque a Lei do Cão que rege a vida do crime essa funciona! Que resolvam entre eles. Parabéns a PM!
 
Jorge Pantaneiro em 22/08/2013 12:05:45
Concordo com Lucia Salles,se um presidiario consegue dar órdens para quem esta aqui fora,é porque a justiça é falha,os policiais estão cumprindo com o seu dever,recolhem o bandido e a justiça passa a protege-lo até com informantes que entram no presidio.
 
Lucas da Silva em 22/08/2013 12:00:12
Luiz alves não é bom porque?
esta com pena do que pode acontecer com o rapaz que entregou os outros
Policia de ms esta de parabens tem que ser dito mesmo
bandido quando entra nesta vida sabe dos riscos e consequencia
tem que ter pena das pessoas que passaram por tudo aquilo
armas no rosto,presos em comodos etc...
PARABENS POLICIAIS

DEVER CUMPRIDO MENOS BANDIDO MAIS TRANQUILIDADE NA COMUNIDADE.
 
flavio henrique em 22/08/2013 10:43:44
Presos dando ordens, comandando...gente é pra rir ou chorar? preso pra não cometer crimes e ainda assim...o nosso país precisa levar mais a sério a vida, não falo dos policiais pq eles, estão fazendo o seu papel, mas as condições desses presídios, entrada de pessoas de todo tipo pra visitas, basta dizer: "sou companheira de fulano, e entra...tenha dó, tá difícil suportar essas e outras. Depois ficam desesperados qdo o povo sai às ruas pra protestar...me poupem...
 
Lúcia Sales em 22/08/2013 10:34:03
Eu admiro muito o trabalho das policias de MS, mas essa de divulgar o nome de quem informou algo, não é bom.
 
luiz alves em 22/08/2013 10:20:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions