ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Preso contratou por telefone sequestro de família e roubo de três veículos

Edivaldo Bitencourt e Evelyn Souza | 22/08/2013 09:06
Três acusados de participar de roubo foram apresentados ontem à noite (Foto: João Garrigó)
Três acusados de participar de roubo foram apresentados ontem à noite (Foto: João Garrigó)

A quadrilha de assaltantes, presa ontem em operação da Polícia, fez uma família refém e roubou três veículos para atender ordem de um homem “preso” na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Eles foram “contratados” para roubar e vender os veículos no Paraguai.

A versão de que a ordem partiu do presidiário identificado como Bin Laden foi revelada por Rodrigo dos Santos Ramos, 26 anos, um dos três homens presos ontem. Ele revelou que a “contratação” ocorreu por telefone. Eles pretendiam roubar uma caminhonete, mas acabaram pegando um Fiat Uno, Fiat Palio e uma motocicleta na chácara perto de Três Lagoas.

Os criminosos renderam Idelma Nogueira Souza, 49 anos, Leonardo Costa dos Santos, 29, e Janete Queiroz dos Santos, 44. Os três foram amarrados e trancados dentro de um cômodo da residência. Os bandidos estavam encapuzados.

Conforme o relato de Rodrigo, os veículos seriam levados para o Paraguai. No entanto, o grupo se contradiz ao revelar que os dois carros e a moto seriam entregues para um “comprador” em Campo Grande.

Operação – Doze militares da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) e da Polícia Militar de Três Lagoas foram mobilizados para prender a quadrilha.

Além de Rodrigo, os policiais prenderam Jason Junior da Silveira, 19 anos, e Eduardo Ribeiro dos Santos, 18 anos. Foram apreendidos dois menores, um adolescente de 17 anos, que participou do assalto, e uma menina de 15 anos, que estava junto no Uno.

O grupo foi descoberto a partir da prisão de um dos integrantes, que estava na motocicleta. O restante da quadrilha foi encontrado com o Fiat Uno, e revelou que o Palio quebrou próximo de Água Clara. Já os eletrodomésticos foram encontrados em Brasilândia.

Nos siga no Google Notícias