ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Preso em condomínio chega com mala na mão à sede da PF na Capital

Agentes que foram à casa do alvo também desceram das viaturas com malotes e os chamados saco de provas

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 15/05/2018 09:22
Homem preso ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)
Homem preso ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)

O homem preso no condomínio Setvillage, na Vila Nasser – bairro do norte de Campo Grande –, chegou à sede da PF (Polícia Federal) com uma mala na mão por volta das 9h. Agentes que foram à casa do alvo também desceram das viaturas com malotes e os chamados saco de provas.

A polícia não informou o nome do preso. Adiantou apenas que os presos em Mato Grosso do Sul são pai e filho.

O preso faz parte de esquema que envolver traficantes e doleiros. Cabeça Branca, traficante internacional de drogas preso em julho do ano passado, e Carlos Alexandre, conhecido como Ceará, doleiro delator da Lava Jato, são investigados.

Conforme a apuração, os doleiros recorriam a traficantes para conseguir dinheiro em espécie em troca de dólares, utilizados pelos chefes do comércio de drogas na compra do entorpecente.

Segundo a PF de Curitiba, que comanda a investigação, Ceará chamou atenção por ter retomado às “atividades ilegais” mesmo depois do acordo de colaboração premiada ter sido fechado com a

Procuradoria Geral da República e depois homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A ação – Cerca de 90 policiais federais foram às ruas de seis Estados, no início da manhã desta terça-feira (15), para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo, além de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca. Já em Dourados, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, e em Amambai, um endereço também foi vasculhado.

Nos siga no Google Notícias