ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Preso em SP dono de distribuidora que sonegava ICMS

Redação | 09/02/2009 06:57

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu no fim de semana, em Ribeirão Preto, São Paulo, o dono da distribuidora de medicamentos que entravam em Mato Grosso do Sul sem o pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Na casa dele, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foram recolhidos cheques de clientes do Estado, computadores, disquetes e inúmeros documentos que comprovam a ligação da empresa paulista com os já indiciados Ítalo Gonzaga e Aristides Rodrigues, presos respectivamente durante as operações feitas em Campo Grande e Dourados.

A ação contou com o apoio de 45 agentes do Gaeco de São Paulo, fazendários e da vigilância sanitária daquele Estado.

O trabalho é complemento de duas operações realizadas nos meses de dezembro de 2008 e janeiro de 2009, respectivamente em Campo Grande e em Dourados, que resultaram na apreensão de medicamentos comercializados sem o recolhimento de impostos.

Na Capital, o flagrante foi feito em um posto de combustíveis. Os medicamentos estavam separados em caixas de papelão, que continham o nome da farmácia a qual pertenciam.

Já em Dourados, não havia os nomes das empresas nas caixas, e sim números, que eram códigos para indicar as farmácias. Com a operação, o Gaeco descobriu que muitas das empresas flagradas na Capital, continuavam a sonegar ICMS.

O detalhamento da ação será feito às 10 horas desta segunda-feira. O procurador-geral de Justiça Miguel Vieira da Silva concederá entrevista coletiva sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias