A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

08/06/2009 14:02

Preso foi transferido há 28 dias a pedido da Agepen

Redação

A Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário) pediu, há cerca de um mês, a transferência do preso Charles Siqueira, encontrado enforcado ontem na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele estava detido na cadeia da delegacia da Polícia Civil em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.

Segundo a advogada do interno, Ana Lúcia Duarte Pinasso, no pedido encaminhado ao juiz da Vara de Execuções Penais, a Agepen alegou que existia um plano de resgate de Siqueira da delegacia. A transferência foi feita com ajuda do Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos e Sequestros).

Há 28 dias, Charles Siqueira deu entrada no Presídio de Trânsito, onde raspou a cabeça e foi transferida para a Penitenciária de Segurança Máxima, onde, 27 dias depois, foi encontrado enforcado.

Ana Lúcia contou que tentou transferir o cliente para o Instituto Penal de Campo Grande, onde ele havia cumprido seis anos de reclusão por porte de arma de fogo e assalto. Na época, não houve nenhum incidente.

Charles Siqueira respondia a dois processos na Justiça em Sidrolândia, por furto e homicídio doloso.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 50 milhões na noite desta quarta-feira
Após vários concursos, a Mega-Sena segue acumulada e pode pagar, nesta quarta-feira (22), o prêmio de R$ 50 milhões ao apostador que acertar os seis ...
Abstenção no Encceja 2017 passa de 50%, informa Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (21) que, dos 1.575.561 inscritos no Exame Nacional par...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions