ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Preso suspeito de abusar de crianças em escolas e loja

Redação | 04/08/2010 08:42

Policiais civis do Departamento de Inteligencia Policial prenderam ontem à tarde no Centro de Apoio à Pessoa Surda, em Campo Grande, um homem de 36 anos suspeito de abusar de três crianças em duas escolas particulares e em uma loja de brinquedos no centro da cidade.

Conforme informações da delegada titular da DPCA, Regina Márcia Rodrigues, os abusos ocorreram entre maio e junho em duas das maiores escolas particulares da cidade e em uma loja de brinquedos localizada na rua Rui Barbosa. As vítimas são crianças com idade entre 5 e 6 anos.

Após investigações, os policiais chegaram ao suspeito, que é deficiente auditivo e trabalhava como serviços gerais em uma empresa particular. Para ouvi-lo foi necessário apoio de um intérprete.

Ele se reconheceu nas imagens gravadas por circuitos de segurança dos estabelecimentos de ensino, em uma delas aparece de costas e em outra levando a criança para o banheiro. Porém, negou que tenha molestado elas. Disse, em um dos casos, que havia apenas "esbarrado" na criança.

O suspeito alegou que já teve passagem pela Polícia do Paraná, acusado de estuprar uma menina, mas que o processo não avançou.

Segundo a delegada, nas três ocasiões em que ele molestou as crianças, nas escolas e na loja de brinquedo, era horário de almoço. Em uma delas, ele aproveitou o descuido do vigilante da escola. No outro estabelecimento de ensino, havia um evento aberto ao público.

Para a delegada a entrada de pessoas alheias às atividades escolares é motivo de preocupação, mas ela acredita que a partir deste caso as escolas "estão mais atentas".

De acordo com ela, o abusador não chegou a consumar ato sexual com nenhuma das crianças, mas tocou as partes íntimas delas e exibiu a genitália, pedindo para ser tocado.

O suspeito está preso no 3º Distrito Policial de Campo Grande. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O nome dele não foi informado, por enquanto.

Nos siga no Google Notícias