ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presos de Amambai tentam fugir e são transferidos

Redação | 27/06/2008 12:25

Sete internos do presídio de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande foram transferidos na madrugada desta sexta-feira para Dourados depois de uma tentativa de fuga. Segundo o diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza, os internos fingiram uma briga e se aproveitaram da movimentação dos agentes para tentar armar uma fuga em massa.

O diretor explicou que os detentos Osmar Brum, Donizete de Paula Silva e Lorival do Nascimento simularam a briga que foi contida pelos agentes. No momento da transferência de cela, os detentos contaram com o auxílio de Bruno Scaglione, Carlos Eduardo Nascimento, Cássio Ricardo da Silva e Maximiliano Altamir para tentar uma fuga em massa.

Alexandre Ferreira conta que eles brigaram com quatro agentes de plantão e usaram facas artesanais, mas ninguém ficou ferido. Os agentes conseguiram acionar a Polícia Militar e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A transferência ocorreu na madrugada para o presídio Harry Amorim Costa. Hoje, o presídio de Amambai tem 196 detentos em um espaço para 67. Para evitar tensões, a direção divide o banho de sol em quatro horários diferentes.

Nos siga no Google Notícias