ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presos fazem motim por falta de carne em marmita

Redação | 22/02/2010 08:40

Presos fizeram motim na Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde Mato Grosso, município distante 210 quilômetros de Campo Grande, às 18 horas de ontem. Eles se rebelaram porque a marmita servida não tinha carne.

Segundo a Polícia Civil, os agentes de plantão entregaram a refeição e os detentos começaram a reclamar da qualidade da comida. Os policiais averiguaram que a marmita estava boa e disseram isso aos presos.

No entanto, os internos começaram a exigir carne. Diante da recusa, eles quebraram cadeados das celas e foram para o corredor.

O motim envolveu: Danilo Sebastião Dias, 25 anos, Floriano Alcanjo Cardoso, 27 anos, Cledivaldo Francesquine do Prado, 22 anos. Depois de arrebentar os cadeados das celas 3 e 4, eles passaram a instigar os outros detentos a aderir ao tumulto.

Os três chegaram a dizer que a delegacia não tem segurança, portanto, podem fazer rebelião a qualquer hora. Os presos só voltaram para a cela quando os policiais se comprometeram a trocar a marmita.

A falta de estrutura em delegacias do interior do Estado já foi abordada em matérias feitas pelo Campo Grande News .

Depois de quebrarem cadeados e arrombarem uma porta, três presos fugiram na noite de 30 de janeiro da unidade.

Informações contidas no boletim de ocorrência revelam a falta de segurança do local, que não tem alarme nem cadeado de qualidade, conforme o registro policial.

Nos siga no Google Notícias