ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presos por roubo em MT são suspeitos de assaltos em MS

Redação | 25/02/2009 13:52

Os dois homens presos em Costa Rica, acusados de envolvimento no roubo a banco em Alto Taquari (MT), são suspeitos de participar de assaltos a agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A partir da prisão da dupla, a Polícia Civil espera esclarecer os roubos praticados em Pedro Gomes e Costa Rica.

A quadrilha era monitorada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) há seis meses. Parte do bando está escondida em matagais de Costa Rica, onde o Garras mantém efetivo para capturar os foragidos.

Os nomes dos assaltantes presos são mantidos em sigilo para não comprometer as investigações. Segundo a Polícia, os dois serão trazidos de Costa Rica a Campo Grande, onde é investigada a participação da quadrilha nos outros roubos a banco praticados em Mato Grosso do Sul.

Em agosto do ano passado, bandidos invadiram o banco de Costa Rica e em Pedro Gomes a ação foi praticada em dezembro de 2007. Como as ações praticadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eram semelhantes, a Polícia desde o primeiro momento, apontou a possibilidade de ser integrantes da mesma quadrilha.

Depois do assalto à agência de Alto Taquari, os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. Eles estavam fortemente armados e, entre o armamento usado pela quadrilha, estariam fuzis.

A fuga dos assaltantes motivou um cerco policial montado desde 17 de fevereiro na região norte. Os dois integrantes da quadrilha foram presos na madrugada de sexta-feira (20/02).

Ainda não é possível apontar se o dinheiro roubado do banco mato-grossense foi recuperado ou se está em poder dos assaltantes foragidos.

Nos siga no Google Notícias