ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Capital e outras 50 cidades estão em alerta de chuvas intensas nesta tarde

O fenômeno pode atingir até 50 milímetros e está acompanhado de ventos de até 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 11/05/2018 12:53
Chova na região da avenida Ricardo Brandão nesta tarde (Foto: Saul Schramm)
Chova na região da avenida Ricardo Brandão nesta tarde (Foto: Saul Schramm)

Campo Grande e outros 50 municípios do Estado seguem em alerta de chuvas intensas na tarde desta sexta-feira (11), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O fenômeno pode atingir até 50 milímetros e está acompanhado de ventos de até 60 quilômetros por hora.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou às 11h30 e a previsão é de que se encerre às 17h de hoje.

A previsão é confirmada na Capital onde chove em algumas regiões nesta tarde. Ventos fortes foram registrados em diversas regiões, como Carandá Bosque e Jardim dos Estados, contudo, a Defesa Civil Municipal ainda não recebeu dados da velocidade do vento e do quanto já choveu nesta tarde.

Segundo o órgão, embora o “tempo fechado” por enquanto não há chamados de queda de árvores, alagamentos ou desmoronamentos.

Tempo "fechado" visto pela rua Ceará em frente a Uniderp no início desta tarde (Foto: Lucimar Couto)
Tempo "fechado" visto pela rua Ceará em frente a Uniderp no início desta tarde (Foto: Lucimar Couto)

Os termômetros que até ontem marcavam mais de 30ºC em todo Mato Grosso do Sul, nesta tarde oscilam entre 21ºC e 28ºC. A boa notícia é que a umidade relativa do ar, que colocou o Estado em alerta nesta semana subiu para 50%.

Em Dourados e Ponta Porã, chove desde a manhã e o fenômeno está acompanhado da frente fria, que veio do Paraguai.

Previsão – Segundo o instituto, no sábado o tempo ficará nublado e podem haver pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e temperaturas em declínio. Porém, no sul e sudoeste as chuvas já devem cessar pela manhã e a nebulosidade diminui significativamente no decorrer do dia.

Já o domingo a previsão é do amanhecer mais frio da semana, com mínimas de cerca de 11°C no sul, onde a nebulosidade será menor e para onde não há previsão de chuvas, as quais devem ocorrer principalmente no norte e nordeste.

Nas demais áreas do Estado, ainda deve chover isoladamente, especialmente à tarde, mas com nebulosidade em diminuição.

Nos siga no Google Notícias