ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PRF resgata nove trabalhadores em condições precárias

Redação | 10/04/2008 08:32

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou na terça-feira última um grupo de nove trabalhadores paraibanos, sendo três adolescentes, que estavam em situação precária, viajando na carroceria de uma camionete. A abordagem foi feita pelos agentes rodoviários de Paranaíba, que pararam a camionete D-20 Custom, de placas MNX-2266, de Patos (PB), conduzida por Luiz Alves Brasileiro Filho, 29 anos.

Os trabalhadores estavam no compartimento de cargas da camionete e contaram que foram contratadas na cidade de Patos para trabalharem como vendedores ambulantes de calçados. A condição era que eles somente receberiam quando vendessem as mercadorias.

Os trabalhadores estavam usando a carroceria para dormirem, sobre mercadorias, e relataram que estavam passando fome. Os adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e os outros encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito que vai apurar a exploração de trabalho escravo.

São eles o braçal Robson Alves Barbosa, 19 anos, o vendedor ambulante Giliarde Marcos de Araújo, 20 anos, o metalúrgico Kildery Alexsandro Alexandre, 20 anos e os autônomos Elias Alves da Silva, 30 anos, Edenildo Pinto Dos Santos, 29 anos e Jose Garcia Mamede Carvalho, 33 anos, todos desempregados.

Nos siga no Google Notícias