A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/04/2008 08:32

PRF resgata nove trabalhadores em condições precárias

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou na terça-feira última um grupo de nove trabalhadores paraibanos, sendo três adolescentes, que estavam em situação precária, viajando na carroceria de uma camionete. A abordagem foi feita pelos agentes rodoviários de Paranaíba, que pararam a camionete D-20 Custom, de placas MNX-2266, de Patos (PB), conduzida por Luiz Alves Brasileiro Filho, 29 anos.

Os trabalhadores estavam no compartimento de cargas da camionete e contaram que foram contratadas na cidade de Patos para trabalharem como vendedores ambulantes de calçados. A condição era que eles somente receberiam quando vendessem as mercadorias.

Os trabalhadores estavam usando a carroceria para dormirem, sobre mercadorias, e relataram que estavam passando fome. Os adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e os outros encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito que vai apurar a exploração de trabalho escravo.

São eles o braçal Robson Alves Barbosa, 19 anos, o vendedor ambulante Giliarde Marcos de Araújo, 20 anos, o metalúrgico Kildery Alexsandro Alexandre, 20 anos e os autônomos Elias Alves da Silva, 30 anos, Edenildo Pinto Dos Santos, 29 anos e Jose Garcia Mamede Carvalho, 33 anos, todos desempregados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions