A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/05/2013 19:52

Primeiro caso de gripe H1N1 é confirmado em Mato Grosso do Sul

Nyelder Rodrigues

Foi confirmado nesta quinta-feira (16) o primeiro caso de Influenza A H1N1, a gripe suína, em Mato Grosso do Sul em 2013. O caso foi registrado em Campo Grande.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 56 casos da gripe foram notificados no Estado até o último sábado (11).

Na Capital foram 39 casos, em Três Lagoas 10, em Naviraí e Nova Andradina foram duas notificações em cada cidade, enquanto Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti e Dourados tiveram uma cada.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou para até esta sexta-feira (17) a data para a vacinação contra a gripe, que demora três semanas para fazer efeito.

A prorrogação foi em decorrência de não ter atingido a meta de 80% do público alvo (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas - pós-parto e indígenas).

Até a sexta passada (10) foram alcançados 71,22% da meta estipulada, com 93.561 pessoas vacinadas. Os grupos formados por gestantes e crianças foram os que menos atingiram a meta.

Sem atingir meta, Prefeitura prorroga vacinação contra gripe até dia 17
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou para até o dia 17 de maio a data para a vacinação contra a gripe. A prorrogação foi em decorrência ...
Possibilidade de epidemia de gripe aliada à dengue preocupa saúde do Estado
A possibilidade, por menor que seja, de enfrentar duas epidemias ao mesmo tempo já traz preocupações às autoridades de saúde de Mato Grosso do Sul. C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions