ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Primeiro reitor eleito do IFMS é nomeado e vai gerir R$ 32,7 mi em 2016

Thiago de Souza | 24/11/2015 16:06
Luiz Simão Staszczak é paranaense e foi o primeiro reitor eleito do IFMS. (Foto: Divulgação)
Luiz Simão Staszczak é paranaense e foi o primeiro reitor eleito do IFMS. (Foto: Divulgação)

A Presidência da República nomeou o primeiro reitor eleito do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Luiz Simão Staszczak. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, desta terça-feira (24). O parananse de Ponta Grossa foi eleito em maio desse ano com 66,01% e o processo teve candidato único ao cargo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do IFMS, o novo reitor vai gerenciar 10 campi e polos de educação a distância em 23 cidades. O instituto tem 688 servidores e cerca de 8 mil estutandes. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 32,7 milhões.

O reitor eleito já ocupou os cargos de diretor-geral dos campi de Três Lagoas e Corumbá e tem como metas a implantação do novo Conselho Superior, as eleições gerais de diretores-gerais de seis campi no próximo ano, a redefinição das diretrizes de ensino, pesquisa e extensão e o processo de revisão das unidades curriculares.

Ainda de acordo com a assessoria, entre os desafios estão a entrega das obras dos campi Campo Grande e Corumbá, e o aumento de estudantes nos cursos técnicos integrados, cuja legislação exige que 50% das vagas ofertadas pela instituição sejam nessa modalidade.

Luiz Simão Staszczak e doutor em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Pernambuco; mestre em Tecnologia e Especialista em metodologia do Ensino Tecnológico, pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), entre outros títulos.

Nos siga no Google Notícias