A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/02/2010 13:58

Prisão esclarece esquema de roubo de caminhonetes

Redação

Com a prisão de Edevaldo Oliveira da Silva, de 26 anos, ocorrida no dia 4 deste mês, a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu elucidar esquema de roubo de caminhonetes na Capital.

Apontado como o autor de três roubos de veículos, ele detalhou como era a ação do grupo formado por mais dois comparsas. Durante os assaltos, um deles contratava a vítima para fazer um frete.

Quando chegavam a local ermo, Edevaldo e o outro bandido saíam do mato e anunciavam o assalto. Os assaltantes deixavam a vítima amarrada no local, enquanto um dos ladrões levava o veículo para o Paraguai.

Além do assalto praticado no início deste mês, quando Edevaldo foi preso em flagrante e outros dois ladrões trocaram tiros com a Polícia, o grupo roubou outras três caminhonetes F-4000.

José dos Santos Machado, de 48 anos, era um dos integrantes do bando. Ele foi preso no ano passado pelo Garras, e é responsável pelo latrocínio praticado contra Almiro Ricardo de Souza, de 50 anos. Nelson de Souza Pereira, vulgo "Broto de Cana", é o outro envolvido nos crimes.

Os veículos roubados pelo grupo não foram recuperados.

Flagrante - Edevaldo foi preso em flagrante durante assalto a uma residência no Jardim América. A família foi trancada no banheiro enquanto os bandidos separavam objetos para levar na caminhonete Hillux.

A Polícia foi acionada e conseguiu chegar enquanto eles ainda estavam na casa. Dois assaltantes trocaram tiros com os policiais e conseguiram escapar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions