ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Problema com CPF deixa 3 mil famílias sem Vale Renda

Redação | 07/06/2008 10:12

Cerca de 3 mil famílias em Mato Grosso do Sul poderiam estar com o Vale Renda nas mãos, mas não vão receber a complementação do governo estadual por causa de documentação pendente.

O número só piora a realidade que ainda preocupa no Estado. Segundo a própria Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), levantamento feito no início da administração André Puccinelli mostra que 50 mil famílias estão abaixo da linha de pobreza, e portanto precisam do Vale Renda, mas apenas 23 mil estão aptas ao programa hoje.

A meta é alcançar a todos até o final do governo, o que significa mais do que dobrar o atendimento, já que atualmente apenas 20.391 recebem o dinheiro.

Esse número foi fechado hoje, no ginásio Guanandizão, quando 3,4 mil famílias foram inseridas no Vale Renda e receberam o cartão para o pagamento em solenidade com a presença do governador.

Na capital são 5,8 mil atendidas agora, um terço apenas da necessidade que é de 15 mil Vales no município, admite a secretária da Setass, Tânia Garib.

Sobre a falta de documentação que emperra o repasse a outras 3 mil famíliasjá cadastradas, a secretária informa que existe o número 0800673700, para que os interessados tenham informações sobre como regularizar a situação.

Segundo Tânia Garib, a maioria ainda não tem o cartão eletrônico do banco por restrições relativas ao CPF.

Após um ano e meio sem complementação de renda do Estado, a aposentada Maria das Graças da Silva, recebeu hoje o cartão para sacar o Vale Renda, no valor de R$ 120,00.

No Jardim Noroeste, onde vive com o marido e dois netos, ela diz que muitas famílias passaram por aperto depois da suspensão do benefício pago pelo governo passado.

Nos siga no Google Notícias