A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/12/2008 21:10

Procurador diz que falhas apontadas por TCU são técnicas

Redação

O procurador do município, Ernesto Borges, esteve hoje em Brasília em busca de informações sobre supostas irregularidades encontradas na execução das obras do Terminal Intermodal de Cargas da Capital.

Em audiência no TCU (Tribunal de Contas da União), ele teve acesso aos pontos considerados falhos pelo órgão, que recomendou a retenção d repasses de recursos federais para a obra.

O procurador não repassou detalhes sobre quais são essas deficiências, mas segundo relatório do TCU, fiscalização detectou itens pagos em valores bem acima dos praticados pelo mercado.

Ernesto Borges garantiu apenas que todas as providências necessárias serão tomadas pela prefeitura para resolver os problemas rapidamente, que segundo ele são de fácil solução e somente de ordem técnica.

O procurador assegura ainda que não haverá prejuízo, como perda de dinheiro já empregado na obra, porque a construção está no início, com apenas 15% concluídos.

O empreendimento foi lançado em setembro do ano passado, com a licitação vencida pela CGR Engenharia.

A obra, uma parceria entre prefeitura e governo federal, está no anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo e a BR-060, saída para Sidrolândia, envolve área de 65 hectares.

A previsão inicial era para conclusão em um ano e meio.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions