ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Procurador que matou sobrinho é afastado pelo MPE

Redação | 09/03/2009 09:18

O procurador Carlos Alberto Zeolla, que confessou ter matado na semana passada o sobrinho, Cláudio Alexander Joaquim Zeolla, foi afastado pelo MPE (Ministério Público Estadual). Com isso, ele fica afastado de suas funções, mas continua recebendo normalmente o salário, de R$ 24 mil.

A defesa do procurador vai apostar na alegação de insanidade mental. Um laudo psiquiátrico é esperado e poderá respaldar também processo de aposentadoria por invalidez.

As informações são de que há oito anos o procurador vem se submetendo a tratamento psiquiátrico. O crime ocorreu na terça-feira passada, quando Cláudio seguia para a academia. O procurador atirou na nuca do rapaz, quando ele estava na rua Bahia, próximo ao cruzamento com a Pernambuco. Zeolla foi preso e flagrante no mesmo dia. A Procuradoria-Geral de Justiça pediu a prisão preventiva de Zeolla.

O que teria motivado o crime é uma desavença familiar, segundo investigação. Na véspera do assassinato, o jovem teria empurrado o avô, pai do procurador, e ele teria sido hospitalizado por isso.

Nesta segunda-feira, às 15h30, haverá uma entrevista coletiva no MPE para informar mais detalhes sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias