A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/02/2009 19:29

Produtores discutem legislação ambiental em Bonito

Redação

Produtores rurais de Bonito se reuniram hoje no Sindicato Rural da cidade para discutir e apresentarem propostas relacionadas à legislação ambiental e harmonização do meio-ambiente. A iniciativa é do projeto GEF Rio Formoso em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Para os produtores, a oportunidade foi interessante, afinal, foram debatidas idéias de preservação ambiental sem agressão a natureza. A presidente do Sindicato, Sandra Soares, informou que os produtores querem respeitar a natureza, mas também precisam tirar da terra o seu sustento.

A conservação ambiental deve estar aliada com a melhora da qualidade de vida e o poder público deve estar atento a isso, de acordo com Adílio Miranda, diretor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Ele ainda ressalta que um dos grandes problemas é a questão do lixo que não tem um direcionamento específico.

Apesar de vários debates, os produtores destacaram como crucial o fato de serem oferecidas poucas condições para eles trabalharem. Segundo o produtor Jorge Soares Figueiredo, as autoridades devem conciliar a teoria com a prática e principalmente com a realidade econômica para que a legislação seja cumprida à risca.

Atualmente muitos produtores reclamaram que tem como alternativa mínima a ação de descascar mandioca, congelar e vender barato para que os mercados repassem a mercadoria aos consumidores. Ovos não podem ser vendidos, muito menos leite e carne de porco e para aqueles que desejam fazer isso, o problema são os altos impostos que inviabilizam qualquer negociata.

Ao fim da reunião, os técnicos do Imasul apresentaram suas propostas que serão rediscutidas no seminário 'Harmonização e Legislação Ambiental', que acontece na próxima quinta-feira (12), no hotel Paraíso das Águas, em Bonito.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions