A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2009 11:04

Professores são capacitados para atender alunos surdos

Redação

O CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez), da secretaria estadual de Educação, está oferecendo aos professores da rede pública, que atuam em salas de recursos a alunos com surdez, formação visando o aprimoramento da prática pedagógica.

O curso, que está sendo realizado no Centro de Atendimento Pedagógico ao Deficiente Visual, começou hoje e vai até a próxima segunda-feira, com uma carga horária de 80 horas aula. Estão participando desta formação professores de 52 municípios.

O CAS é responsável pela formação continuada de professores que atuam na classe comum e no atendimento da educação especial, realiza a avaliação dos intérpretes e oferece, gratuitamente, curso de libras nos municípios conveniados.

Hoje já existem aproximadamente 179 intérpretes que foram avaliados pelo CAS e que atuam no ensino regular com alunos surdos.

Há aproximadamente 352 alunos surdos matriculados na rede estadual do ensino regular, além de mais 429 deficientes auditivos atendidos em 45 salas de recurso, que oferecem atendimento educacional especializado em 40 municípios do Estado.

Mais informações podem ser obtidas no CAS pelo telefone 3314-1275.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions