A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/06/2008 17:45

Professores são investigados por uso de diploma falso

Redação

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e a Secretaria Municipal de Educação de Miranda estão apurando denúncias de uso de diplomas falsos por professores convocados em escolas do município e do Estado. O caso já gerou três pedidos de exoneração por parte de professores de matemática em Miranda.

Segundo a assessoria de imprensa do município, quando souberam da investigação, os professores (um homem e duas mulheres) decidiram pedir exoneração. Ainda segundo a assessoria, caso não houvesse pedido de demissão por parte dos docentes, eles seriam exonerados.

Já a SED apurou que dois professores usavam diploma falso em uma escola estadual de Miranda, a Rosa Pedrossian. Esses professores estão sob investigação, que foi aberta depois que eles apresentaram documentação para iniciar o processo de efetivação.

Na análise dos documentos, pela Comissão de Valorização do Profissional da Educação Base, ficou constato que o diploma de ensino superior não era autêntico.

Tanto a secretaria de Miranda, como do Estado, estão apurando qual estabelecimento que emitiu os diplomas.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions