A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

14/02/2018 07:30

Programa de financiamento estudantil abre inscrições na 2ª feira

Na primeira modalidade, serão ofertadas 100 mil vagas com juros zero

Aline dos Santos

As inscrições para o Novo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) serão abertas na próxima segunda-feira (dia 19). São 310 mil novas vagas para 2018. Na primeira modalidade, serão ofertadas 100 mil vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

As outras duas modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento. O prazo de inscrição termina no dia 23.

Para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a redação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

Também poderão participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC (Ministério da Educação). Durante o curso, o estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

Governo compra cinco caminhões de combate a incêndio por R$ 21,7 milhões
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgou nesta terça-feira (dia 24) a comp...
Casa Civil estuda decreto sobre trabalho intermitente
O governo prepara um decreto para definir trecho da reforma trabalhista. A iniciativa ocorre d​epois que a MP (Medida Provisória) que alterava 17 pon...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions