A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/07/2009 21:00

Projeto de lei cria Dia de Combate à Homofobia

Redação

Um projeto de lei apresentado em Três Lagoas (339 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo) cria o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Homofobia. Pela proposta do vereador Idevaldo Claudino (PT), a data será celebrada no dia 1º de dezembro.

Conforme o site da Rádio Caçula (www.radiocacula.com.br), naquele dia a Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e Assistência Social devem realizar simpósios, conferências, palestras e outras atividades que eduquem e chamem a atenção da população sobre a necessidade da prevenção e do combate à discriminação contra homossexuais.

Claudino justifica que os legisladores têm o dever de encontrar mecanismos para assegurar os direitos humanos, a dignidade e a cidadania das pessoas.

Ainda conforme a Rádio Caçula, o vereador "solicitou que o tema Prevenção e Combate a Homofobia seja incluído na grade curricular das escolas de ensino fundamental".

A presidente da Associação dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, Paola Lotreck, disse que a iniciativa foi boa, mas não concorda com a data de 1º de dezembro - Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Para Paola, a celebração naquela data poderia dar a entender que a Aids é uma doença de homossexuais.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions